Connect with us

POLÍCIA

Preso homem que enterrou mulher viva em Aroeiras do Itaim

Publicado

em

Foi capturado na cidade de São Paulo-SP um homem identificado por Maurício Santos Moura, suspeito de ter assassinado, no dia 25 de julho de 2014, a uma mulher conhecida por Joana D’arc.

O crime ocorreu no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim, município distante 26 quilômetros de Picos. O corpo de Joana D’arc foi encontrado em uma cova rasa na sala da residência de Maurício.

Ainda no dia do crime o suspeito evadiu-se para o Estado de São Paulo e foi capturado ainda este mês de dezembro por porte ilegal de arma.

“Maurício foi indiciado e tinha mandado de prisão contra ele aqui na comarca de Picos por ele ter matado a garota de programa Joana D’arc. O fato ocorreu em Aroeiras do Itaim quando ele ceifou a vida da jovem com golpes com enxada e a enterrou ainda viva na sala de sua residência. A Polícia Civil fez todo o trabalho de investigação e conseguiu um mandado de prisão aqui na comarca de Picos. No início deste mês a gente recebeu uma informação de que ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo na cidade de São Paulo. Então entramos em contato imediatamente com a penitenciária onde ele estava recolhido, mandamos o mandado de prisão expedido pelo juiz daqui e foi dado cumprimento lá. Hoje ele se encontra à disposição tanto da polícia paulista quando da polícia daqui de Picos”, esclareceu o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito só será trazido a Picos após tramitar o processo em São Paulo.

Publicidade

Entenda o caso
O corpo de uma mulher foi encontrado parcialmente enterrado em uma cova rasa no dia 28 de julho de 2014 no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim.

O corpo da vítima estava enterrado na sala da residência de um homem identificado por Maurício Santos, o qual morava em São Paulo e estava na localidade há pouco mais de um mês.

Ao chegar no local ele envolveu-se amorosamente com a vítima e a levou para morar com ele, de acordo com informações de familiares.

Quando encontrado, o corpo estava em estado avançado de decomposição e foi achado por um homem que percebeu a presença de moscas e mau cheiro na residência. Ao se aproximar da casa, ele percebeu uma mão sobre a terra.

A mulher pode ter morrido por asfixia, pois um dos braços da vítima estava na superfície do solo, o que pode indicar que ela ainda estava viva quando foi enterrada.

Publicidade

 

 

Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS