Connect with us

DESTAQUES

Preso segundo suspeito de envolvimento em assalto que resultou na morte de policial civil no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, nesta segunda-feira (20), o segundo suspeito de envolvimento na morte do policial civil José Valdeck Melo. De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a prisão aconteceu no Bairro Cabral, Zona Norte de Teresina.

Segundo o Greco, o homem, de iniciais J. V. L. E., que foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, será interrogado e ficará à disposição da Justiça. A polícia não deu mais detalhes sobre a prisão e comunicou que dará mais informações ainda nesta segunda-feira.

Relembre o caso

José Valdeck foi baleado durante um assalto, na tarde do dia 7 de maio deste ano, no bairro Mocambinho, Zona Norte da capital. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto abordaram o policial. Os criminosos teriam levado a arma da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Depois, ele foi transferido para um hospital particular.

No dia 9 de maio, Adalberto Pereira da Costa Filho, de 20 anos, foi preso, no bairro Mafrense, Zona Norte, como suspeito de ter baleado a vítima. Conforme a polícia, estava na garupa de uma motocicleta e o comparsa pilotava o veículo quando decidiram assaltar o policial ao vê-lo com um bracelete de ouro.

Publicidade

José Valdeck teria esboçado uma reação ao ser abordado, momento em que foi atingido por três disparos de arma de fogo e, logo depois, teve a sua arma de fogo roubada.

A vítima faleceu após 17 dias internado em um hospital da capital, no dia 24 de maio. O policial foi velado no dia seguinte e sepultado em seguida.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS