Connect with us

POLÍCIA

Preso suspeito de matar e arrancar cabeça de homem durante bebedeira no Piauí

Publicado

em

Um homem, de identidade não divulgada, foi preso na tarde desta segunda-feira (23) suspeito de decapitar Antônio Neto Cardoso, 49 anos, na Estrada da Alegria, bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina. A cabeça da vítima foi encontrada três dias depois dentro de um saco de ração para cachorro, no bairro Três Andares.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi preso no Parque Rodoviário, próximo ao local do crime, e confessou o crime. O delegado Danúbio Dias não informou se a vítima e o suspeito se conheciam.

Suspeito de decapitar homem é preso em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI
Suspeito de decapitar homem é preso em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI

“Ele disse que os dois estavam bebendo e durante uma discussão, a vítima agrediu ele com um pedaço de pau. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa”, contou o policial civil Lourival Neto.

Polícia Civil foi acionada após populares encontrarem cabeça em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube
Polícia Civil foi acionada após populares encontrarem cabeça em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Vítima foi identificada pela digital

O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina fez a identificação por digital do corpo encontrado decapitado. A companheira e um tio da vítima compareceram no local para fazer o reconhecimento.

No entanto, como a cabeça não foi encontrada no local do crime, a identidade só pode ser confirmada após a perícia comparar as impressões digitais.

Entenda o caso

Um homem com idade aproximada de 40 anos, segundo o 6º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, foi encontrado decapitado na Estrada da Alegria. A polícia contou que o corpo foi encontrado por um pescador que passava pelo local.

Mesmo sem a cabeça, moradores da região reconheceram o corpo, pois conheciam a vítima.

Publicidade

Ele informou, ainda, que na roupa da vítima havia apenas dois cigarros e um isqueiro e não foram encontradas marcas pelo corpo.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS