Connect with us

POLÍCIA

Preso suspeito de matar idoso durante latrocínio no Piauí

Publicado

em

Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com 

Atualizado às 18h20

O suspeito de matar o idoso Vagner Alves de Aguiar, 74 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (09) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O latrocínio [roubo seguido de morte] foi flagrado por câmeras de segurança que mostram a abordagem do criminoso e a reação da vítima que ainda conseguiu esfaqueá-lo antes de ser morto com um tiro. 

O caso ocorreu no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina, no início desta semana. Após atirar na vítima, o suspeito sai sem levar o carro, mas toma um mototáxi de assalto. 

O suspeito, identificado como Manoel Ferreira Lima Neto, 23 anos, foi preso dentro de um ônibus nas proximidades da cidade de Caxias, no Maranhão. 

A prisão foi efetuada por uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP) após as investigações apontarem para o suspeito. Após o caso, ele fugiu para a cidade de São Luís, no Maranhão, e foi capturado em um ônibus próximo à Caxias, retornando para a capital piauiense.

Publicidade

“Já tínhamos um vetor apontando para o autor material. Fomos construindo as provas. Esse indivíduo se homezeou em algum lugares de Teresina e depois empreendeu fuga para a cidade de São Luís, no Maranhão. De lá ele vinha se deslocando para Teresina e quando tomamos ciência de que ele estava dentro do ônibus, abordamos e demos voz de prisão”, informou o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Após a captura, realizada pelo delegado Genival Vilela, o suspeito admitiu o crime e informou que estava retornando a Teresina para se entregar à polícia. “Ele relatou que tinha intenção apenas de roubar o carro, só que o idoso reagiu e atingiu ele com a faca. Inclusive ele foi ferido só na mão. Analisamos as imagens e verificamos a possibilidade dele ter sido ferido na região do peito, mas foi só a mão. Ele está com três dedos cortados de facas”, disse.

Após a prisão, o jovem foi encaminhado para a sede do DHPP para prestar depoimento e maiores esclarecimentos sobre o caso. Apesar disso, as autoridades policiais acreditam que as provas do inquérito atestam a autoria do crime.

“Conseguimos reunir no bojo do inquérito, elementos cabais que comprovam que esse indivíduo praticou o latrocínio contra o senhor Vagner”, concluiu o delegado Genival Vilela

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS