Connect with us

POLÍCIA

PRF apreende 30,34 m³ de madeira ilegal e autua o condutor por crime ambiental em Valença do Piauí

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 30,34 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, no município de Valença do Piauí, na BR 316, na noite desta quarta-feira (02), ao abordar a carreta SCANIA/G380 A 4X2, conduzida por um homem de 23 anos.

Os policiais foram acionados para prestar auxílio a um caminhoneiro que estava com pane mecânica. Ao chegar ao local foi confirmado a ocorrência, porém o veículo estava carregado de madeira e possuía licença ambiental apenas para a parte da carga, confirmando também o crime ambiental.

De acordo com informações colhidas na nota fiscal, a carga vinha de São Luiz/RR e tinha como destino o município de São José de Piranhas/PB e está avaliada em R$ 13.611,00.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na Unidade Operacional da PRF no município de Valença do Piauí a disposição do IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

Publicidade

Fonte: PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS