Connect with us

POLÍCIA

PRF apreende 4.490 maços de cigarros contrabandeados no Piauí

Publicado

em

Cerca de 4.490 carteiras de cigarros foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-343, no município de Parnaíba, a 318 km ao Norte de Teresina, por volta das 14h desta sexta-feira (12). Segundo informações do inspetor Italo Silva, o material estava sendo transportado em um caminhão que saiu do estado do Pará e seguiria para o Rio Grande do Norte.

Cigarros estavam escondidos entre a carga de madeira (Foto: Divulgação/PRF)
Cigarros estavam escondidos entre a carga de
madeira (Foto: Divulgação/PRF)

De acordo com o inspetor, os pacotes com cigarros contrabandeados estavam escondidos em baixo da carga de madeira, que possuía nota fiscal legal. “A apreensão foi feita em uma fiscalização de rotina. Após a abordagem percebemos que tinha algo além da madeira e depois de uma vistoria encontramos os maços de cigarro”, comentou.

O inspetor relatou ainda que em depoimento, o motorista do caminhão disse ter ganho uma quantia em dinheiro para fazer o transporte ilegal e o passageiro assumiu ser o proprietário da carga. “Eu não acredito que o motorista faça isso constantemente. O valor, talvez, que tenha sido oferecido o levou a fazer esse tipo de coisa. O passageiro assumiu a responsabilidade”, contou o inspetor.

O caminhão e a carga apreendida ficarão provisoriamente na sede da Polícia Federal de Parnaíba. O motorista e o passageiro foram autuados em flagrantes por contrabando.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS