Connect with us

POLÍCIA

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas na BR 316

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem na manhã de hoje (21) na BR 316, na cidade de Valença do Piauí, por portar 17 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites), para consumo pessoal.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram um veículo de carga Mercedes Benz que vinha da cidade de Pinheiro/PI . Durante a fiscalização, o condutor não comprovou tempo de direção e descanso das últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais (Lei 13.103).

Após busca pessoal e veicular, foram encontrados 17 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE na cabine do veículo.

O medicamento é utilizado para permanecer dirigindo por longa distâncias por mais tempo. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Em virtude da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem (Lei 13.103).

Publicidade


Da Redação
[email protected]

Facebook

MAIS ACESSADAS