Connect with us

POLÍCIA

PRF e Polícia Civil recuperam na BR-230 veículo com placas clonadas

Publicado

em

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Piauí recuperaram na segunda-feira (15) o veículo VW/AMAROK em uma abordagem de rotina na BR- 230 no município de Barão de Grajau/MA. Os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor e ao realizarem inspeção minuciosa no veículo ficou comprovado que as placas de identificação não faziam referência ao bem apresentado. Ao realizarem um trabalho mais aprofundado ficou comprovado que o veículo em questão havia sido roubado na cidade de Teresina/PI no dia 28 de fevereiro de 2019, comprovando a clonagem do bem.

O condutor se recusou a apresentar os documentos aos agentes o que chamou a atenção dos policiais que realizaram os devidos levantamentos e verificaram que o homem que conduzia o veículo possuíam diversas passagens por homicídio e roubo.

Foi detectado pelos agentes que o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação e foi comprovado através de levantamentos que as informações inseridas no documento eram falsas e tratava-se de documento pertencente a um lote roubado/furtado/extraviado do Detran-PI.

Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por uso de documento falso, receptação e recusar à autoridade, quando por esta solicitado, dados relativo à identidade, estado, profissão, domicílio e residência. O condutor foi encaminhado juntamente com o veículo à Policia Civil do município de Barão de Grajau/MA para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Nucom/PRF

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS