Connect with us

DESTAQUES

PRF encontra 10 mil maços de cigarros contrabandeados em carro e prende motorista no Piauí

Publicado

em

Um homem de 47 anos foi preso, na noite dessa sexta-feira (23), ao tentar transportar 10 mil maços de cigarros contrabandeados em um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu na BR-320, em Floriano, município 244 km ao Sul de Teresina.

Em nota, a polícia informou que a carga estava sendo transportada em todos os compartimentos do veículo, como assentos para passageiros e porta-malas, sem esconderijos. A técnica é conhecida como “cavalo doido”.

“O veículo, ao se aproximar da Unidade Operacional da PRF de Floriano, realizou manobra evasiva, retornando no sentido contrário da equipe de policiais, na tentativa de evitar passar pelo posto e pelo procedimento de fiscalização. De imediato, a equipe deslocou-se”, informou.

PRF encontra 10 mil maços de cigarros contrabandeados dentro de carro e prende motorista no Piauí — Foto: Divulgação/PRF

PRF encontra 10 mil maços de cigarros contrabandeados dentro de carro e prende motorista no Piauí — Foto: Divulgação/PRF

Após perseguição e abordagem, os policiais encontraram as 20 caixas de cigarros de origem paraguaia, que não possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil.

Conforme a PRF, o motorista relatou que havia pego o material em Picos, no Sul do Piauí, e faria a entrega em Floriano. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade e pode responder pelo crime de contrabando.

Publicidade

Fonte: G1

Facebook

MAIS ACESSADAS