Connect with us

POLÍCIA

PRF flagra veículos com excesso de velocidade no Piauí

Publicado

em

 

A Polícia Rodoviária Federal registrou um grande número de infrações por excesso de velocidade nas BRs do Piauí, nesta quarta-feira (18), primeiro dia da Operação Corpus Christi. Ao todo, 402 veículos foram flagrados acima do limite permitido para as vias pelos cinco radares móveis da PRF.

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, o número é considerado elevado. “Este é um comportamento que já estava sendo previsto pois sabíamos que haveria o excesso de velocidade, mas foi um total acima do esperado”, avalia.

Ele explica que o máximo permitido nas BRs é de 110 km/h, mas a velocidade deve ser reduzida em trechos urbanos das rodovias. “O motorista tem sempre que respeitar a sinalização vertical e horizontal pois em vários trechos a velocidade a ser respeitada é inferior aos 110 km/h”, acrescenta.

O inspetor lembra que as infrações por excesso de velocidade geram multas de até R$ 191 e sete pontos na carteira. “A velocidade excedente associada a outras infrações como ultrapassagens indevidas é uma das principais causas de morte nas estradss em todo o país, pois está relacionado à colisão frontal. E é um comportamento do condutor que pode ser evitado”, adverte Fabrício Loiola.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Print Friendly Version of this page

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS