Connect with us

POLÍCIA

PRF prende suspeito de ser o maior receptador de veículos roubados no Piauí

Publicado

em

Um homem foi preso no início da noite desta terça-feira (12) em um shopping de Teresina suspeito de ser o maior receptador de veículos roubados ou furtados dos Estado do Piauí e do Maranhão. O acusado, identificado apenas pelas iniciais P. R. R., de 30 anos, estava sendo monitorado por policiais da Polinter e PRF, quando foi flagrado em um veículo GM GRUZE branco usando as placas OXS-7904/MA, clonadas de outro veículo com as mesmas características,  além de um CRLV falso.

Depois de algumas vistorias no local, foi constatado que o automóvel no qual ele andava, havia sido roubado em novembro de 2015 no bairro Jockey Clube, zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a prática de clonagem de placas ou outros sinais identificadores é comumente usada pelos criminosos, com o intuito de dar aparência de legalidade ao veículo objeto de ilícito.

P. R. R. já havia sido preso em Codó, no Maranhão, no ano passado, com um carro Honda Civic que havia sido roubado em Teresina. Na ocasião, foi verificado que ele tinha participação na compra e venda de outros veículos clonados na região.

Alerta
Ao comprar um veículo seminovo, as pessoas devem seguir algumas orientações:

1 – verificar a procedência, se de estabelecimento comercial tradicional ou de boa reputação comercial;

Publicidade

2 – pedir para conferir o CRLV original, pois este documento apresenta os dados do veículo e possui diversos dispositivos contra fraude;

3 – caso seja compra de terceiros, que procure se informar sobre a pessoa;

4 – não se deixar enganar pelo preço muito abaixo de mercado, pois pode ser veículo objeto de roubo ou furto;

5 – quando necessário, levar o veículo a uma oficina mecânica de sua confiança;

6 – acessar os sites dos órgãos de trânsito para consultar registros de débitos, ocorrências e conferir os dados apresentados no documento;

Publicidade

7 – providenciar logo a transferência de propriedade do veículo;

8 – em caso de suspeita, procurar alguma autoridade local para que sejam conferidos os sinais identificadores dos veículos.

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS