Connect with us

POLÍCIA

PRF vai prolongar e intensificar operação férias após acidentes no Piauí

Publicado

em

  O excesso de velocidade tem sido a principal causa dos acidentes que cortam o Piauí, em apenas três dias desse mês de julho foram registrados seis mortes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), agora promete ser mais rigorosa e vai estender a operação férias vai ser estendida até 13 de agosto.

Os dados da PRF são preocupantes, de janeiro a julho deste ano foram registrados 96 acidentes nas BR’s no Piauí, sendo que 64 pessoas saíram feridas e 11 morreram. Destas mortes, seis foram contabilizadas entre os dias 10 a 13 deste mês. Dente essas seis, três foram causadas por uma colisão frontal entre um caminhão e um veículo de passeio, próximo a Penitenciária Major César, na BR-316, entre as cidades de Teresina e Altos.

Mesmo com a fiscalização, o número de acidentes não diminuiu nas rodovias federais. No primeiro semestre deste ano, a PRF já emitiu 3.683 multas, sendo 607 delas para condutores que dirigiam após a ingestão de bebida alcóolica.

Para a PRF, o excesso de velocidade é a maior causa de acidentes. Correndo de mais, muitos motoristas fazem ultrapassagens perigosas em trechos não permitidos e sem segurança.

“O que nós conclamamos é que a sociedade cumpra as normas de trânsito e observe as orientações das autoridades policiais. Devem também, buscar analisar seu comportamento dentro desse espaço viário, que é público, e deve ser de respeito entre as pessoas”, afirmou o inspetor Almir Bílio.

Publicidade

A auxiliar de serviços gerais, Valdivanes Nunes, da um testemunho que a imprudência não compensa. Há um ano e meio o namorado dela veio com um amigo para uma festa em Teresina, mas na volta para a cidade de Demerval Lobão, de madrugada, bateram de frente com um caminhão e os dois morreram. “A lição fica, a perca, a dor e a gente quer que outras famílias não passem pela mesma dor. Tanto que sempre damos conselhos para outros jovens, em relação a isso, mas infelizmente, a decisão parte de cada um”, disse Valdivanes.

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS