Connect with us

MUNICÍPIOS

Prisões recentes encerram investigações de mortes em Picos e Itainópolis

Publicado

em

Dois casos que eram investigados pela Polícia Civil de Picos foram dados por encerrados após as prisões dos últimos envolvidos nos crimes. Trata-se de um latrocínio ocorrido no município de Itainópolis e do homicídio de um adolescente em Picos. As últimas prisões, que deram desfecho às investigações, ocorreram nas últimas semanas em duas operações distintas da Polícia Militar.

Para o delegado regional Divanilson Sena, este é resultado do trabalho em conjunto com os órgãos de segurança. “A Polícia Civil está elucidando dentro de suas possibilidades, com investigações detalhadas, sempre com prudência, mas sem esquecer a efetividade da gente chegar à autoria, estamos conseguindo solucionar alguns crimes de homicídio aqui na cidade e existem outros em andamento”, disse.

Delegado regional Divanilson Sena - Foto: Reprodução
Delegado regional Divanilson Sena – Foto: Reprodução

Sobre os trabalhos referentes a outros casos de homicídio que estão em andamento, Sena afirma que as investigações estão bastante avançadas e em breve há a possibilidade de novas operações serem deflagradas.

“Existem outros [casos] em andamento, outros homicídios que eu posso adiantar que as investigações estão em andamento, alguns em breve a gente pode deflagrar operações e esperar que próximo ano tenha mais agentes e delegados para que a Polícia Civil se torne cada dia mais forte aqui na região”, afirmou.

Latrocínio

No dia 18 de novembro, a Polícia Militar efetuou a prisão de Matheus Miranda Ferreira, acusado de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do comerciante Luís de Sousa Costa, 63 anos, e deixou sua esposa gravemente ferida. O crime aconteceu no Povoado Riachão, zona rural do município de Itainópolis, em 25 de setembro deste ano.

Publicidade

Matheus foi preso no bairro Belo Norte, em Picos, e com ele foi encontrado um revólver calibre 32 que será periciado para apurar se foi esta a arma a utilizada para matar o comerciante.

Estabelecimento onde o crime aconteceu - Foto: Reprodução
Estabelecimento onde o crime aconteceu – Foto: Reprodução

De acordo com o delegado regional Divanilson Sena, Matheus possivelmente foi autor de um dos disparos que culminou com a morte de Luís Costa.

Outras pessoas já haviam sido presas acusadas de participação no crime. Francisvaldo Francisco da Silva, conhecido como “Fábio”, e Erisvaldo Alves da Silva, o “João de Deus”, foram capturados no dia seguinte ao crime.

Homicídio

No último sábado (26), duas pessoas foram presas acusadas de participação na morte do adolescente Lázaro Santos, 16 anos, em Picos.

Cleiton Augusto, vulgo Volverine, e Franklin Francisco dos Santos, tio e sobrinho, respectivamente, foram presos no Povoado Morões, em Francisco Santos. A dupla ainda é suspeita de envolvimento em vários crimes na região, entre eles roubos a motocicletas e joias.

Publicidade
Foto: Reprodução Polícia Militar
Foto: Reprodução Polícia Militar

Segundo o delegado Divanilson Sena, Cleiton e Franklin estão indiciados no inquérito da morte do adolescente executado na madrugada de 26 de fevereiro deste ano, na Rua Nova Descoberta, Centro de Picos.

Ainda de acordo com Sena, já havia mandado de prisão preventiva contra os dois e com a efetivação das prisões, o inquérito está encerrado e o crime elucidado.

Portal Grande Picos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS