DESTAQUES

Quadrilha enviava droga anestésica de São Paulo ao Piauí pelos Correios

Publicado

em

A Polícia Federal desarticulou um esquema de envio de drogas entre São Paulo e o Piauí pelos Correios por meio da Operação Postal. Os suspeitos se utilizavam dos serviços de postagem de encomendas dos Correios para enviar os entorpecentes entre os dois estados. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa na cidade de Jaú, em São Paulo.

Dois mandados foram cumpridos em Jaú e um na cidade piauiense de Floriano, que seria o destino final da droga. Em nota, a Polícia Federal informou que apreendeu 20kg de entorpecentes além de utensílios para preparo e comercialização de drogas, tais como balanças de precisão, embalagens e aparelhos eletroeletrônicos.

De acordo com a polícia, o homem preso em Jaú foi autuado em flagrante por ter em depósito matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Bauru, em São Paulo, para lavratura do auto de prisão e permanecerá à disposição da justiça.

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deu detalhes de como a quadrilha agia usando o serviço de postagem de encomendas dos Correios para transportar a droga. As investigações tiveram início a partir da apreensão de entorpecentes, posteriormente confirmado como sendo tetracaína. Esta substância é um anestésico de longa duração que causa entorpecimento, bloqueando sinais nervosos no corpo. Normalmente a tetracaína é usada na Medicina para anestesia a pele, a boca, nariz e garganta para inserção de instrumento médico tais como tubos e extensões.

No caso do entorpecente apreendido, ele era adicionado de cocaína com a finalidade de potencializar seu efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.

Publicidade

Divulgação/Polícia Federal

A tetracaína era encaminhada de São Paulo a Floriano via Correios. Além do remetente se utilizar de nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade quando postava a encomenda, ele possuía movimentação bancária superior à capacidade financeira declarada, segundo informou a PF em nota.

Os investigados poderão responder por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas interestadual, além de outros delitos que venham a ser identificados no decorrer da investigação.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile