Connect with us

POLÍCIA

Quadrilha que assaltou carros fortes no Piauí atua em todo Nordeste, diz delegado

Publicado

em

A quadrilha que assaltou dois carros fortes, na cidade de Canto do Buriti, distante 409 km de Teresina, nessa segunda-feira (27), já vem atuando em outros estados da região Nordeste, segundo afirmou o delegado Carlos Cesar, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí (GRECO).

De acordo com o delegado, esse já é o quarto assalto a carros fortes na região Sul do Piauí em menos de um ano. “Ainda não conseguimos prender nenhum dos suspeitos. As investigações estão sendo feitas também pela polícia do Ceará, Bahia e outros estados da região Nordeste, pois acreditamos que essa é a mesma quadrilha que atua nos demais estados, praticando esse mesmo tipo de crime”, afirmou o coordenador do Greco.

Poder de fogo da metralhadora .50 derruba até mesmo helicópteros (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)
Poder de fogo da metralhadora .50 derruba até
mesmo helicópteros (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

De acordo com o delegado, na ação a quadrilha utilizou uma metralhadora .50 de uso restrito do Exército Brasileiro. “O único tipo de armamento capaz de parar um carro forte é um metralhadora ou um fuzil .50, que é de uso exclusivo do Exército, que é capaz até de derrubar um helicóptero. Essa quadrilha é muito bem estruturada, mais do que qualquer polícia”, afirmou o delegado.

Buscas aos suspeitos
A Polícia Militar do Piauí também afirmou que não tem nenhuma pista sobre o paradeiro dos dez homens que assaltaram os dois carros fortes na tarde de segunda-feira (29) na cidade de Canto do Buriti, distante 409 km de Teresina. Os suspeitos estavam portando fuzis e fugiram após explodir um dos veículos e levar todo o dinheiro.

O comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, afirmou que apolícia acredita que os assaltantes estejam recebendo apoio de pessoas da cidade. “Não temos pistas nenhuma do paradeiro deles. Sumiram pouco antes da entrada de Elizeu Martins e não foram vistos por mais ninguém. Acredito que tenha alguém da região dando suporte”, contou.

Segundo o coronel Paulo de Tarso, homens do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí (GRECO) e da Força Tática estão no local em buscas de pistas dos suspeitos. “Só vamos sair de lá quando tivermos uma linha de investigação, porque ali é um local complicado, tem muitas favelas. Além de ser saída para várias cidades do Piauí e outros estados. Mas as buscas não vão parar”, disse.

Publicidade

Os dez homens fortemente armados atacaram dois carros fortes quando eles passavam pela cidade de Canto do Buriti. O crime ocorreu próximo a um centro social onde estudam crianças e funciona um posto de saúde. Os suspeitos chegaram a trocar tiros com os ocupantes dos carros fortes e a fazer reféns ocupantes de veículos que passavam no momento do assalto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS