Connect with us

POLÍCIA

Quatro bancos dinamitados ou arrombados em 20 dias no Piauí

Publicado

em

Em menos de 20 dias deste mês de novembro, quatro agencias bancárias foram atacadas por quadrilhas de assaltantes em cidades da região Norte do Estado. A ousadia dos bandidos é grande que teve casos em que eles atiraram na delegacia e nos pneus de uma viatura. Em todos os casos, a população ficou sobressaltada com a violência dos bandidos. A maioria dos ataques foi com explosivos, mas há também agências que foram arrombadas. Até o fechamento desta edição, ninguém ainda havia sido preso.

O último caso aconteceu na madrugada de ontem em Lagoa do São Francisco, município da região de Piripiri. O banco Bradesco foi arrombado durante a chuva que caiu na madrugada de ontem (20). Os bandidos furaram um buraco na parede tiveram acesso ao cofre e levaram uma determinada quantia em dinheiro.

BOQUEIRÃO – Em Boqueirão do Piauí, na região de Campo Maior, quatro homens explodiram na madrugada de terça-feira (18) um caixa eletrônico.  Na fuga, os homens atiraram contra uma viatura da PM. Havia apenas um policial fazendo a segurança da cidade, que tem pouco mais de 6 mil habitantes. Eles ainda foram perseguidos na BR-343 quando chegaram a abandonar um carro e cair no matagal, mas não foram localizados.

LAGOA ALEGRE – O terceiro caso acontece na madrugada de sábado (8/11), na cidade de Lagoa Alegre, na região de José de Freitas.  Outra  agência do Banco Bradesco foi dinamitada por uma quadrilha
Segundo informações do vereador Agvon Fortes, os indivíduos chegaram pela madrugada e usaram explosivos, cerca de três explosões foram ouvidas, o que se acredita que foram utilizados para explodir os caixas eletrônicos.

Moradores ficaram assustados com as explosões da única  agência bancária daquele município, localizada na praça principal da cidade.

Publicidade

Esta foi a quarta vez que a agência é assaltada. O município possui apenas um policial. Ainda de acordo com o vereador, no início do ano foi formada uma comissão de vereadores e foram até o comandante-geral de PM, mas um ano depois nada foi feito pelo município.

A prefeita do município, Gessimar Borges, relatou que foi encaminhado vários ofícios para a RONE e o comandante-geral solicitando apoio, pois a insegurança é grande no município. As informações são do realidadeemfoco.

ALTO LONGÁ – Outro  caso aconteceu na madrugada de 2 de novembro, quando uma quadrilha tentou assaltar a agência do Banco do Brasil de Alto Longá, 78 quilômetros de Teresina (PI), mas foi impedida pela Polícia. Na troca de tiros, duas pessoas ficaram feridas, entre elas um policial. O inusitado da ocorrência é que, segundo a população, o banco estava sem dinheiro.

 Teriam participado da tentativa de assalto entre cinco e seis assaltantes. Eles tentavam arrombar o caixa eletrônico, mas foram surpreendidos por um policial que voltava de uma festa. Houve troca de tiros e o policial foi baleado em uma das pernas.
A quadrilha também se dirigiu para o 15º DP, onde estavam três policiais. Com armamento pesado, os bandidos atiraram na delegacia – as balas atravessaram as paredes do imóvel.

Fonte: Diário do Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS