Connect with us

DESTAQUES

Réu é condenado a 23 anos de prisão por matar pai de prefeito no Piauí

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri da 2ª Vara da Comarca de Pedro II condenou Leonardo Barros de Sousa a 23 anos de prisão pelo homicídio de Luiz Alves Bezerra, pai do prefeito de Lagoa de São Francisco, no Piauí. A sentença saiu nessa quarta-feira (24) pelo juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, Diego Ricardo Melo de Almeida.

O homicídio doloso aconteceu em 2018 e o acusado foi denunciado pelo Ministério Público por crime duplamente qualificado. Ele deverá cumprir a pena em regime fechado.

Além disso, alega-se que persistem circunstâncias que atentam contra a ordem pública devido à periculosidade da prática do crime e a probabilidade de o réu cometer reincidência.

“Quanto à conduta social do réu, verifica-se que seu comportamento não é normal ao ambiente que vive, pois, depreende-se dos autos, sobretudo dos depoimentos colhidos em plenário, que o acusado é bastante conhecido por ‘dar trabalho’, vivendo nas ruas da cidade consumindo bebida alcoólica e praticando delitos de todas as espécies”, diz a decisão.

A sentença determinou a suspensão dos direitos políticos de Leonardo Barros de Sousa, enquanto durar a condenação e a manutenção da prisão do réu, uma vez que ele teria histórico de descumprimento de medidas cautelares.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS