Connect with us

POLÍCIA

Ricardo ‘Vida Louca’ é acusado de participar de homicídio em Monsenhor Hipólito; testemunha reconheceu

Publicado

em

Um dia após a prisão de Ricardo Lima Silva, o Ricardo ‘Vida Louca’, uma testemunha já o reconheceu como sendo autor do homicídio de Lúcio Oliveira de Castro. O reconhecimento foi feito por meio de uma fotografia do acusado. O crime em questão aconteceu em um bar no município de Monsenhor Hipólito, no dia 23 de março do ano passado.

A testemunha, que é proprietária do estabelecimento onde aconteceu o assassinato, reconheceu Ricardo ‘Vida Louca’ como sendo um dos dois homens que atiraram na vítima durante uma bebedeira. O outro envolvido nesse crime é um homem conhecido como ‘Negão da Lenha’.  A execução teria sido motivada por um desentendimento banal.

Por conta dessa morte havia um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado expedido pela Comarca do município de Francisco Santos. A prisão do mesmo foi comunicada a Justiça do município vizinho. Agora a polícia civil de Picos terá 30 dias para realizar mais diligências e em seguida encaminhar o inquérito para o Poder Judiciário.

“No dia do homicídio do senhor Lúcio Oliveira de Castro foi encontrado um projétil que havia transfixado supostamente o corpo da vítima. Esse projétil foi encaminhado ao Instituto de Criminalística em Teresina. E como foi encontrada, na posse do senhor Ricardo, essa arma de fogo com a numeração raspada nós vamos solicitar agora um exame de microcomparação balística para saber se o projétil que foi encontrado no cenário do crime é proveniente da arma de fogo que foi apreendida com o senhor Ricardo”, anotou o delegado do 3º Distrito Policial, Madson Oliveira, em entrevista a rádio Difusora.

Ricardo ‘Vida Louca’ era um dos criminosos mais procurado pelas polícias da Região. A prisão do acusado foi efetuada em uma operação conjunta realizada por agentes da Regional de Picos e homens da Força Tática do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar). ‘Vida Louca’ foi preso na casa da namorada, no bairro Aerolândia, na manhã da última terça-feira (09).

Publicidade

Um suposto comparsa do acusado, identificado como Paulo César Uchoa dos Santos que é mais conhecido como ‘Resende’, também preso no local. Com eles os policias encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada e dois carros com adulterações. A dupla está presa na Penitenciária José de Deus Barros.

 

Fonte: Dia a Dia Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS