Connect with us

POLÍCIA

Sargento da PM é morto a tiros dentro de sua própria casa durante assalto

Publicado

em

Um sargento aposentado da Polícia Militar (PM), foi morto a tiros na tarde deste sábado (27), dentro de sua própria casa durante um assalto, no município de Caxias, a cerca de 370 km de São Luís. Imagens de uma câmera de segurança mostram dois homens tentando assaltar uma mulher que estava entrando em uma casa, mas o portão fechou e eles não conseguiram cometer o crime. 

De acordo com informações da polícia, meia hora após o ocorrido, os mesmos assaltantes adentraram a residência do sargento, encontrando-o na sala de estar e surpreendendo-o. Após o ocorrido, uma luta corporal teve início. Durante o confronto, o sargento efetuou um disparo contra um dos assaltantes, resultando em sua morte. O comparsa conseguiu atingir o policial com um disparo de arma de fogo.

A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi abandonada no local, a Polícia Militar permanece em busca do assaltante que conseguiu escapar.

No ano passado, o estado do Maranhão registrou um total de 1.773 mortes violentas, incluindo homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Esses números representam uma redução de 142 mortes violentas em comparação com 2021, quando foram registrados 1.915 casos. 

O estado experimentou um aumento no número de mortes no segundo semestre de 2022 em relação aos primeiros seis meses do ano. Entre janeiro e junho, foram registradas 863 mortes violentas, enquanto entre julho e dezembro esse número subiu para 910. 

Publicidade

Dentre os meses do ano passado, setembro foi o mais violento, com um total de 184 mortes. Por outro lado, novembro registrou o menor número de mortes, com 117 casos. 

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS