Connect with us

POLÍCIA

Segundo suspeito de participação em morte de idoso durante assalto é preso no Piauí

Publicado

em

Um homem, identificado pelas iniciais K.R.C.S., foi preso na manhã desta segunda-feira (25), suspeito de cometer um latrocínio contra Expedito Eduardo Lima, de 60 anos, em uma residência no bairro Alto da Cruz, em Floriano, a 251 km de Teresina. O crime aconteceu na noite de terça-feira (19).

O homem e uma jovem de 22 anos, também suspeita de participar do assassinato, foram localizados no bairro Brogodó, zona urbana do município. Ao perceberem a chegada dos policiais, o casal pulou diversos muros de residenciais e cercas. A mulher foi capturada, mas ele conseguiu fugir.

“Após diligências e constante contato com familiares e pessoas ligadas a ele, aconteceu a rendição. Ele confessou a prática do crime”, disse a delegada Amanda Estevam, responsável pela investigação do caso.

Conforme a delegada, o idoso foi morto com socos e pontapés. O suspeito confirmou que cometeu as agressões, mas alegou que a sua comparsa que iniciou a bater na vítima. Além disso, ele afirmou que o assalto foi planejado pelos dois.

No dia da prisão da mulher, ela revelou, durante depoimento prestado na delegacia, que havia marcado um encontro amoroso com o idoso para roubá-lo.

“No horário marcado, a vítima foi até a casa dela. Eles eram vizinhos, inclusive, a casa em que a suspeita morava era da vítima. Enquanto Expedito estava na casa dela, o seu parceiro foi até a casa do idoso em busca de dinheiro e, quando não encontrou, voltou até onde a vítima estava. Foi quando ele matou o idoso”, contou a delegada.

Publicidade

Após a prisão do casal, a Polícia Civil encerrou o inquérito que investigava o latrocínio.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS