Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Servidor da Sesapi é preso suspeito de exploração sexual

Publicado

em

Um funcionário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), identificado como Francisco Pinheiro Lima Júnior, foi preso por uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, suspeito de exploração sexual e estupro de vulnerável a um menor de 13 anos. Segundo informações do chefe de investigações da DPCA, Pedro Júnior, foram encontradas conversas no Facebook de Francisco Pinheiro em que o suspeito estaria aliciando menores de idade.

“A mãe de um dos adolescentes que ele costumava conversar o denunciou e nós demos início às diligências. Houve a quebra de sigilo das redes sociais e com base no conteúdo, o juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos, expediu o mandado de prisão contra o suspeito. Por enquanto, no decorrer das diligências, ele irá permanecer preso”, disse o chefe de investigação.

Francisco Pinheiro já presidiu a Comissão de Licitação da Sesapi e atualmente está em cargo comissionado no Hospital do Mocambinho. Ele foi preso em sua própria residência, no bairro Saci, zona Sul de Teresina, onde foi apreendido ainda o notebook do acusado. No momento ele está detido no Corpo de Bombeiros.

Veja a nota divulgada pela Secretaria de Segurança sobre o caso

A Secretaria de Segurança, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informa que fez a prisão na manhã desta terça-feira (11) de um homem acusado de exploração sexual e estupro de vulnerável contra um menor de apenas 13 anos. A denúncia chegou à DPCA pela família da vítima há aproximadamente 20 dias.

Publicidade

O acusado é diretor de uma unidade hospitalar em Teresina e, de acordo com as investigações, iniciou o contato com o menor há pouco mais de um ano. O homem também mantinha conversas com a vítima pelas redes sociais e nos encontros oferecia presentes para manter o relacionamento.

O inquérito prossegue em segredo de Justiça por se tratar de menor de idade. A DPCA só irá se pronunciar sobre o caso através de nota à imprensa resguardando as informações necessárias para concluir as investigações.

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS