Connect with us

POLÍCIA

Suspeita de matar analista judiciária no Piauí é indiciada por homicídio duplamente qualificado

Publicado

em

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu a investigação sobre o assassinato da analista judiciária Tainah Luz Brasil, de 28 anos, morta a golpes de faca em maio de 2022. A Polícia Civil concluiu que Geovana Thais Vieira da Silva cometeu homicídio duplamente qualificado.

Segundo a investigação, o crime contra Tainah foi agravado por:

  • Emprego de meio cruel (por conta do número e da violência dos golpes de faca desferidos contra a vítima, que lhe causaram sofrimento);
  • Cometido de modo que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima (porque uma das primeiras perfurações teria sido desferida nas costas da vítima, e ela teria sido surpreendida com o ataque).

O inquérito será remetido ao Ministério Público, que deve basear-se nele para denunciar a jovem à Justiça.

Geovana vai responder o processo em liberdade, porque ela não cumpre os requisitos legais para ficar presa preventivamente. Os requisitos são: garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal. A liberdade de Geovana não transgrede a nenhum deles. A jovem também não possui antecedentes criminais, compareceu nas vezes em que foi intimada e colaborou com as investigações do DHPP,

Fernanda Ayres, ex-namorada de Tainah que estava no local do crime, não foi indiciada. Segundo o DHPP, pelas provas técnicas que foram reunidas durante a investigação, não foi possível ter embasamento suficientes para o indiciamento.

O crime

Crime aconteceu em residência no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1
Crime aconteceu em residência no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

Tainah Luz Brasil era de Teresina, mas morava há quatro anos em Curitiba-PR, onde trabalhava como analista judiciária. Na época, ela passava férias em Teresina.

Tainah era ex-namorada da jovem Fernanda Ayres, que na época do crime namorava com Geovana Thais.

Publicidade

Na noite de 15 de maio de 2022, Tainah foi até a casa onde estavam as duas, no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Por volta das 3h, os vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro vindos da casa, e em seguida encontraram a vítima ensanguentada na rua.

Os vizinhos acionaram os policiais militares, que encontraram Tainah e Fernanda feridas na rua. As duas foram socorridas e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina, mas Tainah faleceu por volta das 10h30 do dia 16. O laudo da perícia criminal apontou 13 facadas desferidas contra ela.

Fernanda sofreu duas lesões provocadas por faca, e recebeu alta no mesmo dia. Geovana Thais foi presa em flagrante e liberada em seguida, durante uma audiência de custódia.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS