Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de atirar em dono de farmácia durante assalto em Picos é preso na zona rural de Itainópolis

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira, 17 de agosto, a Polícia Militar de Picos efetuou a prisão de um homem identificado pelas iniciais J.N.S, suspeito de tentativa de latrocínio, praticado no dia anterior na Rua Osvaldo Criz, em Picos. A prisão aconteceu na localidade Baixas, zona rural de Itainópolis.

O crime ganhou grande repercussão na cidade, visto que, vídeos foram compartilhados nas redes sociais mostrando a prática criminosa. Na ocasião, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra o proprietário de uma farmácia.

Matéria relacionada: Dono de farmácia é baleado em assalto no centro de Picos; veja o vídeo

De acordo com a Polícia Militar de Picos, o suspeito fugiu para zona rural de Itainópolis após perceber a movimentação policial nas proximidades de sua residência. Segundo a PM, com informações do Serviço de Inteligência, as guarnições do Patrulhamento Rural e da Força Tática se deslocaram para o local e realizaram o cerco, na oportunidade, o suspeito tentou fugir, mas acabou contido pelos policiais.

Segundo a Polícia Militar, com o suspeito foi apreendida a arma de fabricação caseira usada durante o crime, assim como, as vestimentas e três aparelhos celulares de procedência duvidosa.

Publicidade
Foto: Divulgação/ PM de Picos

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, comentou sobre a ação e falou sobre o trabalho da PM em Picos.

“Estamos atentos às ações criminosas na cidade, trabalhando em via contrária a toda sorte de dificuldades que cotidianamente se opõem a nossa atuação, mas a perseverança e a perspicácia de nossos operadores têm prevalecido sobre o mal do crime. Essa operação é um exemplo, que demonstrou, de um lado a confiança da população na atuação do 4º BPM, de outro, a garra e o tirocínio dos PMs que não mediram esforços na construção da cadeia de pistas e informações que levaram ao paradeiro do acusado”, afirmou.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão pela tentativa de latrocínio e feita a condução para a Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos legais.

Foto em destaque: Divulgação/ PM de Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS