Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de balear policial durante assalto no Piauí é foragido da Justiça do Maranhão

Publicado

em

Adalberto Pereira da Costa Filho, suspeito de balear o policial civil José Valdeck de Mello durante um assalto no sábado (7), no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, é foragido da Justiça no Estado do Maranhão. O jovem foi preso na segunda-feira (9).

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Adalberto possui um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo cometido em São Luís, cidade onde morava.


Além disso, ele é suspeito de cometer diversos roubos na capital piauiense. Algumas vítimas comparecem ao Greco e o reconheceram como o autor dos assaltos.

No momento da prisão, o jovem foi localizado com um aparelho celular roubado no dia 20 de abril no Bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina.

Publicidade

Investigação
Adalberto Pereira foi autuado em flagrante por latrocínio tentado. A polícia apurou que o jovem cometeu o crime na companhia de outro homem.

Adalberto estava na garupa de uma motocicleta e o comparsa pilotava o veículo quando decidiram assaltar José Valdeck ao vê-lo com um bracelete de ouro.

O policial teria esboçado uma reação ao ser abordado, momento em que foi atingido por três disparos de arma de fogo e, logo depois, teve a sua arma de fogo roubada.

José Valdeck segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Urgência de Teresina. Ele está sob cuidados intensivos, sem febre e em redução de drogas vasoativas [medicamentos que melhoram o fluxo sanguíneo e a oferta de oxigênio no sangue].

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS