Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de chacina comprou faca para castrar vizinho e tinha submetralhadora

Publicado

em

Clewilson Vieira Matias, preso ontem (6) uma semana após ter cometido a chacina do povoado Palmeira de Cima, em São Miguel do Tapuio (PI), pretendia fazer mais vítimas do que as cinco mortas no dia 31 de outubro. Um dos que escaparam de “Chiê” seria um vizinho, para o qual o acusado já havia comprado uma faca com o objetivo de castrá-lo.

IMG_5638.jpg

O tenente Izenilson Cardoso, da Polícia Militar de São Miguel do Tapuio, confirmou no Notícia da Manhã desta sexta-feira (7) que “Chiê” pretendia fazer mais vítimas. “Ele comprou uma faca exclusivamente para se vingar. Ele não tinha intenção de matar o vizinho, apenas castrá-lo”, informou o tenente. A vítima escapou porque não foi encontrada em casa no momento da chacina.

Após a prisão de Clewilson Matias, a polícia também confirmou a falha em uma das armas do suspeito, o que pode ter salvado a vida de outras pessoas. “Realmente houve uma falha na arma dele. Seriam em torno de oito a 10 pessoas que ele iria dar fim naquela localidade”, acrescentou tennte Izenilson.

IMG_5653.jpg

O armamento encontrado com o atirador comprova que ele estava preparado para fazer várias vítimas. Na casa onde Clewilson Matias foi encontrado em São Miguel do Tapuio havia uma pistola ponto 40. Porém, o suspeito levou a polícia até o local onde estavam escondidas 115 munições, uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora 9 milímetros, com capacidade para disparar 10 tiros por segundo e atingir alvos em até 25 metros de distância com precisão.

IMG_5629.jpg

Surto?
Na visão do tenente Izenilson Cardoso, Chiê tentou passar durante a prisão a imagem de um psicopata ou de alguém que tivesse surtado, mas os fatos não levariam a esse rumo.

Publicidade

“Pela dinâmica da ocorrência, ele não fez algo que se caracterizasse como surto. Ele pretendia matar aqueles que na cabeça dele o prejudicavam”, afirmou o policial.

Sobre a suspeita de que Chiê estaria sob efeito de entorpecentes, o próprio revelou para a polícia que havia tomado doses de conhaque. O suspeito foi visto inclusive na manhã do crime jogando baralho com Cláudio Barros de Oliveira, que mais tarde viria a ser morto pelo compadre no lugar do irmão Claudionor, seu verdadeiro alvo.

TATUAGEM DE OSAMA BIN LADEN

Sem camisa, era possível ver em seu braço direito uma tatuagem de Osama Bin Laden, líder do grupo terrorista apontado como autor dos atentados de 11 de setembro de 2001, que mataram milhares de pessoas nos Estados Unidos.

Osama bin Laden era líder do grupo terrorista Al-Qaeda, acusado de sequestrar quatro aviões e derrubar as torres do World Trade Center, em Nova Iorque. Os ataques mataram quase três mil pessoas.

Publicidade

Após ser preso hoje, Clewilson declarou ao delegado Laércio Evangelista que pretendia matar 20 pessoas, e não apenas as cinco assassinadas no dia 31 de outubro. Depois de uma semana de fuga pela mata, ele foi encontrado em uma casa na zona urbana de São Miguel Tapuio.

Passado criminoso
Em entrevista no Jornal Cidade Verde de hoje, o coronel Lindomar Castilho, comandante do policiamento militar do interior do Piauí, revelou ainda que Clewilson Matias já havia sido detido por policiais do Ceará em outra oportunidade.

“Estive ontem no povoado e conversando com moradores disseram que a própria polícia do Ceará esteve lá e prendeu ele para averiguação”, disse o coronel, citando que Clewilson teria sido levado para a cidade de Novo Oriente.

O suposto envolvimento de Clewilson com o tráfico de drogas teria sido um dos motivos que fizeram a população temer denunciar o assassino. O outro seria o fato de “Chiê”, como também é conhecido, ser tido como um líder em sua região.

Ao falar com a imprensa em Teresina, o acusado negou ter sido preso e desafiou que fosse averiguada sua ficha policial.

Publicidade


Coronel Lindomar Castilho

O acusado da chacina foi encontrado em uma casa na zona urbana de São Miguel do Tapuio com outros dois homens, que ainda serão investigados pela polícia. Pai e filho teriam dito que são vítimas de Chiê e não davam cobertura ao mesmo. Já o delegado Laércio Rodrigues afirmou que os dois terão de responder por favorecimento pessoal.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS