POLÍCIA

Suspeito de participação em latrocínio é preso no Piauí

Publicado

em

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (7) Josué César Pimentel Barroso, de 20 anos, que é foragido do sistema prisional, suspeito de assaltos em Altos e que responde na Justiça por participação em um assalto que terminou com a morte de uma pessoa em Lagoinha do Piauí, no ano de 2020.

A prisão de Josué César foi realizada em uma residência localizada na Zona Rural do município de Altos, distante 41 km de Teresina. Segundo o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa, o acusado fugiu da Cadeia Pública de Altos em setembro de 2021 e desde então estava foragido.

Ele foi localizado após realizar um assalto a um mercadinho na cidade de Altos, no dia 31 de dezembro de 2021. Na ocasião ele ameaçou 7 pessoas com uma arma, enquanto roubava dinheiro do estabelecimento e dos clientes.

“Tem esse vídeo dele fazendo o assalto e então tivemos informações sobre o paradeiro dele, que foi localizado na Zona Rural de Altos. Ele é um foragido da Cadeia de Altos, tem dois mandados de prisão em aberto, responde a um total de cinco processos na Justiça, entre eles está um latrocínio”, informou o major.

Josué César tinha dois mandados em aberto, um deles foi expedido pela 4ª Vara Criminal por assalto em Teresina e o outro foi expedido pela Vara Única da Comarca de Água Branca, onde responde a um processo, suspeito de participação em um assalto ocorrido em uma lanchonete, no dia 6 de fevereiro de 2020, no povoado Estaca Zero, em Lagoinha do Piauí.

Publicidade

Na ocasião ele estava com mais duas pessoas. Durante o assalto um jovem de 26 anos, identificado como Antônio da Cruz de Oliveira Sousa, de 26 anos, foi assassinado com um tiro no rosto.

Fonte: G1 Piauí

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile