Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de roubo morre após ser baleado pela PM no Piauí

Publicado

em

Um jovem identificado como Andrey Wallace da Costa Silva, de 19 anos, morreu no hospital na noite dessa terça-feira (19) próximo a uma quadra de futebol no residencial Torquato Neto III, Zona Sul de Teresina. Segundo o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), o rapaz havia praticado um roubo de um carro e, ao ser abordado pela polícia, trocou tiros com os policiais e foi baleado.

Ao G1, o capitão Lucenildo Oliveira informou que os policiais chegaram até Andrey através da localização de um celular roubado com o veículo.

“Nós avistamos alguns suspeitos e foi quando ele, de posse de uma arma de fogo, efetuou um disparo. Os nossos policiais revidaram e, no momento, ninguém percebeu se ele foi atingido ou não. Depois, ele foi encontrado ao chão ao lado de um revólver 38”, afirmou.

A mãe da vítima, de nome não revelado, registrou um boletim de ocorrência no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela relatou aos policiais que o filho saiu de casa para jogar bola e, cerca de 15 minutos depois, ouviu dois disparos de arma de fogo.

A vizinha foi até a residência dela e a avisou que Andrey havia sido baleado. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu na instituição de saúde. O jovem possuía passagens pela polícia por roubo e, atualmente, estava em liberdade condicional.

Publicidade

A PM conduziu dois homens para a Central de Flagrantes como testemunhas. O carro que, segundo a polícia, foi roubado por Andrey ainda não foi encontrado.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS