Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de se passar pelo senador Ciro Nogueira para aplicar golpes é preso no Piauí

Publicado

em

Um homem que não teve o nome informado foi preso nessa quarta-feira (3), na Zona Leste de Teresina, suspeito de se passar pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) para aplicar golpes. Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática e a Gerência de Polícia Especializada, responsáveis pela prisão, ele agia por meio das redes sociais. O G1 procurou a assessoria do senador, que ainda não informou se vai se pronunciar sobre o caso.

A polícia recebeu a informação de que o homem iria receber mais um produto de golpe e fez a abordagem, realizando a prisão, que aconteceu em flagrante em um condomínio da Zona Leste da capital.

A abordagem às vítimas acontecia pelas redes sociais. Segundo a polícia, após estabelecer contato e relação de confiança com as pessoas, o homem solicitava que elas realizassem transferências bancárias, além de doação de bens para supostos trabalhos sociais.

“Ele vinha se passando pelo senador Ciro Nogueira e escolhia preferencialmente vítimas mulheres e fazia o que a polícia chama de ‘estelionato do amor’, envolvia as pessoas usando identidade falsa, de uma figura pública e pedia dinheiro, supostas doações”, declarou o delegado Anchieta Nery, coordenador da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

Acreditando estarem ajudando o senador, as vítimas caíam nos golpes. Segundo o gerente de polícia especializada, delegado Matheus Zanatta, com apenas uma das vítimas, o homem conseguiu obter R$ 30 mil.

Publicidade

A polícia informou que o autor do crime conseguia os contatos das potenciais vítimas porque realizava ações sociais em uma igreja, acompanhando inclusive políticos e assessores. Assim, “selecionava” quem poderia cair nos golpes.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS