Connect with us

DESTAQUES

Suspeito pela morte de estudante de jornalismo na UFPI é identificado

Publicado

em

O suspeito de envolvimento na morte da estudante do curso de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaina da Silva Bezerra, de 21 anos, foi detido na tarde deste sábado (28). Segundo a polícia, ele foi identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa.

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, disse que o jovem foi detido pela Polícia Militar e em seguida encaminhado à Central de Flagrantes.

Suspeito pela morte de estudante de jornalismo na UFPI é identificado - Foto: Redes Sociais
Suspeito pela morte de estudante de jornalismo na UFPI é identificado – Foto: Redes Sociais

Baretta informou que o jovem também é estudante da UFPI. Ele faz o curso de Pós-Graduação em matemática e estava com a estudante durante a festa de calourada que ocorreu no Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Estudante de jornalismo é encontrada desmaiada na UFPI e morre em hospital - Imagem cedida ao Meionorte.com 

O delegado disse ainda, que em seu depoimento, Thiago disse que teve relação sexual com a estudante outras duas vezes e que foi consentido, e que nessa última vez ela teria passado mal e desmaiado.

O coordenador do DHPP também informou que a jovem apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual.

“Os socorristas que atenderam ela no hospital repassaram para a polícia que a estudante tinha hematomas pelo corpo e que a calcinha dela estava em posição anormal, quase ao contrário, o que leva a crer em suspeita de estupro”, disse o delegado.

Baretta disse que está aguardando o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) para saber o que causou a morte da estudante.

Publicidade

Na tarde deste sábado, a perícia criminal está realizando uma varredura no local onde aconteceu a festa, para colher vestígios que possam ajudar na investigação.

FESTA NÃO FOI AUTORIZADA PELA UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou por nota, na tarde deste sábado (28), que a administração da universidade não autorizou a realização da festa, que ocorreu na sexta-feira (27), em que a estudante Janaina da Silva Bezerra foi encontrada desmaiada e acabou depois falecendo em hospital.

Estudante de jornalismo é encontrada desmaiada na UFPI e morre em hospital - Foto: Ascom
Estudante de jornalismo é encontrada desmaiada na UFPI e morre em hospital – Foto: Ascom

Segundo a UFPI, a festa foi promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), nas instalações do próprio Diretório, sediado no prédio do Centro de Ciências da natureza (CCN).

A Universidade disse ainda que, as primeiras informações apontam para a ligação do fato a um suspeito já detido pelas autoridades policiais, após condução do mesmo por seguranças da UFPI. 

Segundo a UFPI, todas as providências para colaborar com as investigações das autoridades policiais, como isolamento da área do campus e boletim de ocorrência, já foram adotadas. Além disso, a universidade está realizando o levantamento de todas as imagens captadas por câmeras de segurança.

Publicidade

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS