POLÍCIA

Técnico de enfermagem denuncia homem por injúria racial em supermercado no Piauí

Publicado

em

O técnico de enfermagem Nilton César Bezerra do Nascimento, de 46 anos, registrou um boletim de ocorrência contra um homem, de nome não revelado, na tarde desta segunda-feira (20). Nilton alegou ter sofrido sofreu injúria racial pelo suspeito em um supermercado localizado em um shopping na Zona Leste de Teresina. A Polícia Civil e o shopping onde o caso ocorreu não quiseram comentar sobre o assunto.

Nilton contou estar com a sua cachorra no shopping, quando um homem se aproximou e começou a brincar com ela. Ele tentou pegar no animal, mas o tutor não deixou porque a cadela tem apenas dois meses de vida e ainda não é vacinada.

“Ele perguntou porque eu podia e ele não, então expliquei que é porque eu sou o dono dela. Ele disse ‘você está querendo ser melhor do que eu seu negro safado, seu filho d*’, falou uns palavrões pesados”, afirmou a vítima.

Nilton César chamou o homem de racista e, algumas pessoas que presenciaram a situação, acionaram a Polícia Militar.

“Ele adentrou no supermercado, mas quando a polícia chegou, ele não estava mais lá. Quando o homem estava saindo, eu corri e disse ‘agora fala o que você falou’. Ele disse que eu agredi ele, que eu disse que ele não podia pegar na minha cachorra porque ele iria passar doença pra ela, sendo que em nenhum momento eu falei isso”, acrescentou o técnico de enfermagem.

Publicidade

Os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina, onde Nilton registrou um boletim de ocorrência. Abalado, o técnico disse que nunca pensou que passaria por uma situação dessa.

“Eu vejo os casos na televisão, mas nunca pensei que passaria por uma situação dessa. Independente da pessoa ser negra, branca, de qualquer etnia ou orientação sexual, ninguém pode julgá-la. Eu nunca discriminei ninguém, porque querem me discriminar? Só por causa da cor da minha pele. Eu sou julgado por conta disso? E o meu caráter?”, declarou.

Fonte: G1 Piauí

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile