Connect with us

POLÍCIA

Tenente aposentado da PM é preso suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher no Piauí

Publicado

em

Pedro José de Oliveira, sargento aposentado da Polícia Militar, foi preso nessa quarta-feira (26). Ele é o principal suspeito de que sua ex-mulher Marilene Pereira da Rocha Oliveira, de 59 anos, foi atingida com três tiros na avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Esse foi o segundo caso grave de violência contra a mulher em 48 horas na capital.

O policial da reserva foi encontrado em sua própria casa, no bairro Dirceu, Zona Sudeste da capital, e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde será autuado em flagrante.

“Identificamos a placa do carro e chegamos à casa no momento em que o carro estava chegando na casa. Negociamos com ele e ele não ofereceu resistência, se entregou, foi preso e trazido para cá. Agora será levado a um presídio militar. Não sabíamos que ele era um PM aposentado, apenas no momento da prisão constatamos isso”, informou o major Valter Pinto, do 6º Batalhão da PM.

Segundo Yslane Natasha Oliveira da Rocha, o pai sempre teve comportamento agressivo e batia na mãe. O casal tem cinco filhos, já está separado há 15 anos e brigava na justiça por pensão alimentícia dos filhos, pois Pedro José não aceitava pagar.

Baleada quando andava de bicicleta

Uma mulher foi baleada no bairro Mocambinho em Teresina — Foto: Reprodução
Uma mulher foi baleada no bairro Mocambinho em Teresina — Foto: Reprodução

Segundo testemunhas, a vítima andava de bicicleta e estava indo a uma sessão de fisioterapia quando um homem parou o carro, a derrubou no chão e fez os disparos. A própria vítima, antes de ser socorrida, relatou que o autor foi seu ex-marido.

O fato aconteceu por volta das 8h30 desta manhã, moradores da região ouviram os tiros e encontraram a mulher caída. O autor fugiu do local em um carro branco.

Publicidade

Segundo o guarda municipal Júnior Brito, que atendeu a ocorrência, a mulher foi atingida por três disparos, um deles atingiu o braço e outro a nuca. Ela permaneceu consciente por alguns minutos e chegou a identificar o suspeito e a placa do carro em que ele estava.

“A ocorrência aconteceu bem próximo ao 9° Distrito Policial, então soubemos quase que imediatamente. Reconheci a vítima, que é vizinha da minha mãe. Quando chegamos, ela estava consciente e relatou como aconteceu o crime. O suspeito já havia fugido, temos a identificação dele, é um sargento reformado, mora no bairo Dirceu”, informou o guarda civil municipal.

O g1 solicitou entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda nota sobre o caso.

Marilene Pereira foi socorrida com vida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por exames e está intubada. O quadro de saúde dela é estável.

As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí | Foto: Andrê Nascimento/g1

Facebook

MAIS ACESSADAS