Connect with us

POLÍCIA

Tenente do Exército nega ameaças contra criança de 5 anos em Teresina; defesa aponta câmeras de segurança como provas

Publicado

em

O tenente Robson, do Exército Brasileiro, nega que tenha agredido e ameaçado com uma arma de fogo uma criança de cinco anos no último domingo (21), em um restaurante localizado no bairro Macaúba, na Zona Sul de Teresina.

Ao g1 a defesa do tenente afirmou que ele já atuou no 25º BC, mas que ele se transferiu para a cidade de Manaus, no Amazonas. Ele estava de férias na cidade de Teresina quando aconteceu a situação. O tenente iria receber uma condecoração pelos bons serviços prestados durante a estadia no Amazonas, mas ela foi cancelada devido a acusação.

O militar foi denunciado pela mãe da criança de cinco anos, que afirmou que ele agrediu e ameaçou o menino, depois que ele supostamente teve um desentendimento com o filho dele, de três anos. A mãe afirmou que o menino de cinco anos foi encontrado trancado no banheiro feminino, depois de ‘desaparecer’ da área de brinquedos. A criança então relatou o que o pai do coleguinha tinha apontado a arma para ele e feito ameaças.

O advogado de defesa, Caio Martins, negou a versão dada pela mãe da criança. Ele disse que teve acesso as cinco câmeras de segurança do restaurante e que a versão dada pela mãe não é verdadeira.

Imagem mostra confusão em restaurante de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Imagem mostra confusão em restaurante de Teresina — Foto: Arquivo Pessoa

Ele afirmou ao g1 que o filho da mulher teria dado dois tapas no filho do tenente, e que as imagens mostraram que após a discussão entre as crianças, o filho da mulher corre para o banheiro, mas que o tenente não se aproximou do local onde afirmaram que teria acontecido a agressão.

Publicidade

Caio Martins disse que as imagens mostraram que o tenente ficou próximo da criança apenas quando começou uma discussão entre o tenente e a mãe da criança.

“Até hoje a família não consegue entender o que gerou essa confusão, e qual o gatilho para a criança dar essa versão dos fatos. Estamos à disposição da polícia, temos a imagens e estamos aguardando sermos chamados para depoimento”, afirmou o advogado.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil do Piauí, está responsável pela investigação.

Nota de esclarecimento

A defesa ainda divulgou uma nota pública onde rebate todas as acusações que foram realizadas contra o tenente Robson.

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

O Tenente Robson foi surpreendido nesta semana pelas notícias distorcidas e apartadas da realidade sobre os fatos ocorridos no último domingo, 21 de novembro de 2021, em um restaurante da zona sul desta capital. É verdade que houve uma situação de atrito significativa entre as partes envolvidas, em decorrência de uma discussão causada após a agressão feita pelo filho da Sra. Ingrid (cinco anos) contra o filho do Tenente Robson (três anos).https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Contudo, a Senhora Ingrid Rocha veiculou nos meios de notícias locais imagens e afirmações distorcidas da realidade, que chegaram aos meios de notícias nacionais, a exemplo do Yahoo Notícias.

De acordo com os fatos veiculados temos que, o Tenente Robson havia: tentado bater na criança; tentado bater no pescoço da criança; tentando enforcar a criança; apontado uma arma para a criança; entregue sua arma para seu filho apontar para a criança; trancado a criança dentro do banheiro; e permitido que seu filho tentasse bater no pescoço da criança.

Além destas afirmações e de outras, falou sobre a conduta pessoal do Tenente Robson com sua esposa, como forma de validar suas falas. Diante das inverdades, faz-se necessário apontar a verdade dos fatos, e após a conclusão dos procedimentos junto à DPCA, novas informações serão veiculadas.

Inicialmente, é possível averiguar junto à filmagem completa disponibilizada pelo estabelecimento, que em nenhum momento o Tenente Robson esteve dentro do banheiro ou próximo ao banheiro, onde a Sra. Ingrid aponta que os fatos ocorreram. Na verdade, o Tenente Robson fica de frente ao filho da Sra. Ingrid por poucos segundos, em ambiente externo, como pode ser verificado nas imagens disponibilizadas, e neste momento não há ameaça, não se aponta arma, não há tentativa de agressão, não há nenhum movimento do Tenente Robson que pudesse evidenciar qualquer possível tentativa de agredir ou ameaçar a criança.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Publicidade

Ademais, como pode ser verificado nas imagens do circuito interno, o Tenente Robson foi constantemente atacado verbalmente pela Sra Ingrid, que durante todo o evento mostrou um comportamento agressivo, tendo por diversas vezes sido afastada do Tenente Robson e de sua família pelos garçons do estabelecimento.

Estes são alguns dos muitos esclarecimentos necessários, que serão feitos posteriormente, diante do desembaraçar do procedimento investigatório junto a DPCA. Gostaríamos de deixar claro que, qualquer eventual retratação por parte da Sra Ingrid não irá isentar a mesma das possíveis demandas judiciais.

Por fim, vale ressaltar que, o Tenente Robson é Oficial do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, com mais de 10 anos de corporação e uma reputação ilibada. Neste momento, nada mais há a se declarar, aguardaremos as necessárias soluções para trazer novos esclarecimentos.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS