Connect with us

POLÍCIA

Terror e mortes durante assalto à agência do BB no Piauí

Publicado

em

Cerca de 10 homens, fortemente armados em três veículos – Astra, Polo e Jipe 4 X 4 – provocaram pânico na manhã de ontem na cidade de Curimatá, a 775 quilômetros ao Sul de Teresina, ao invadir a cidade e assaltar a agência do Banco do Brasil, após fazer funcionários e clientes como reféns e na fuga ainda levaram dois deles e atearam fogo em um dos veículos.
Durante um confronto com a polícia baiana, dois acusados foram mortos e um terceiro foi baleado, mas os nomes não foram revelados.
Segundo policiais lotados naquela cidade, tudo aconteceu por volta das 9h30min, quando os bandidos chegaram à agência. Lá, para demonstrar o poder de fogo, passaram efetuar disparos para o alto e renderam todas as pessoas que se encontravam em frente à agência esperando que a mesma fosse aberta, oportunidade em que quebraram os vidros a bala e entraram para dominar os funcionários e fazer o recolhimento do dinheiro.
Os bandidos provocaram terror na agência e depois de pegar o dinheiro fugiram em direção à Bahia, levando dois reféns e mais um carro de um dos clientes. Os reféns foram liberados a três quilômetros, ou seja, na bifurcação da estrada que dá acesso às cidades de Parnaguá e Júlio Borges. Alguns quilômetros depois, em uma ponte, eles aproveitaram para incendiar um dos carros e dificultar a perseguição policial, pois os policiais teriam que apagar o fogo para continuar a ação.
Logo que tomou conhecimento do assalto, o delegado regional de Corrente, Rodrigo Moraes, solicitor o envio de reforço para Curimatá e também manteve contatos com colegas da polícia da Bahia que foram para o município de Mansidão, onde montaram uma barreira no povoado Aroeiras, onde os elementos abandonaram os carros e fugiram a pé pela mata e estão sendo procurados.
Momentos depois, o coronel Lindomar Castilho, comandante de Policiamento do Interior – CPI, foi informado da situação e determinou – após contatos com o coronel Lídio Filho, comandante-geral da PM – o enviou  reforço de Teresina, o mesmo que foi feito pelo secretário Luís Carlos Martins, da Segurança, que mandou uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco.
Os policiais que estão trabalhando no caso não descartam a possibilidade de três elementos que foram vistos na zona rural do município Morro Cabeça do Tempo estarem naquela região para fazer o resgate dos bandidos, algo que ainda está sendo investigado.
De acordo com levantamentos feitos pela polícia, este foi o quarto assalto praticado contra aquela agência e um deles foi apurado pelo delegado Menandro Pedro da Luz, hoje diretor do Greco e que também está comandando as investigações.
Diário do Povo

Facebook

MAIS ACESSADAS