Connect with us

POLÍCIA

Trio é preso momentos antes de roubo a joalheria no Piauí

Publicado

em

Uma joalheria em Teresina estava na mira de suspeitos que pretendiam praticar o assalto durante o fechamento da loja no fim da tarde de ontem (16) . A ação criminosa foi abortada pelo 3º Distrito Policial de Timon-MA que efetuou a prisão de um trio e apreendeu uma arma e um carro roubado.

Os suspeitos foram identificados como Luís Gonzaga de Paulo, Diogo Jerônimo Ventura dos Santos e Rafael Alves da Silva. O trio foi preso na cidade maranhense.

O chefe de investigação do 3º DP, Robert de Moura, conta que no momento da abordagem policial um dos suspeitos se dirigia para buscar mais um integrante do grupo que seria o responsável por dirigir o carro na fuga.

“Fizemos o acompanhamento do Rafael que estava em direção à Ceasa de Timon-MA para pegar uma pessoa que, provavelmente, seria o piloto de fuga. Já estava tudo planejado. O Luís Gonzaga e o Diogo estavam na casa de Rafael esperando ele voltar para que fossem praticar o assalto”, explica Moura.

Segundo o investigador, os suspeitos não revelaram qual joalheria seria assaltada. “Eles disseram apenas que seria no Centro de Teresina e que já estavam monitorando um senhor”, reitera.

Publicidade

Na casa de Rafael em Timon-MA foram apreendidos um revólver municiado e o carro roubado que seria usado na fuga. O veículo- um Gol de placa (OEH 6458) havia sido roubado em Teresina e estava com a placa clonada de um Voyage.

De acordo com a Polícia Civil,  contra Luís Gonzaga havia um mandado em aberto pelo crime de roubo. Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS