Connect with us

POLÍCIA

UFPI registra mais um assalto no campus; a 27ª ocorrência do ano

Publicado

em

No primeiro dia letivo do mês de agosto, mais uma vez os alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) passaram por um novo caso de violência dentro do campus da instituição nesta segunda-feira (3). Contando com este, já é o 27º registro de ocorrência neste ano. Só no mês de julho, foram seis casos.

Com a tentativa de facilitar a comunicação entre os estudantes e a segurança interna da instituição, a UFPI informou que tem definido medidas para ampliar a segurança no Campus de Teresina. Uma delas foi a divulgação de um número de celular para contato. Os estudantes podem se comunicar com a segurança através do número (86) 98858-1826.

O estudante Jardes Figueiredo, que é estudante de pós-graduação relatou o que aconteceu nesta segunda-feira (3). Ele contou que estava dentro do laboratório quando ele e um amigo perceberam a ação do criminoso. Rapidamente fecharam a porta da sala e tentaram ligar para a segurança da instituição denunciando a ação do bandido.

Sem conseguir entrar na sala, o estudante conta que o assaltante invadiu um outro laboratório e deflagrou a ação criminosa. A segurança chegou a ser acionada, mas o suspeito já tinha fugido.

Na semana passada, um homem armado assaltou uma estudante no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Seguranças da instituição chegaram a atirar contra o suspeito, mas ele conseguiu fugir. Em diligências, policiais conseguiram identificar e capturar o criminoso.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS