Connect with us

POLÍCIA

Único helicóptero da PM-PI é retirado após governo propor corte de gastos

Publicado

em

O helicóptero do Grupo Tático Aéreo do Piauí (GTAP) que servia para fazer o patrulhamento aéreo no estado teve que ser recolhido. A empresa do Paraná que mantinha contrato com o estado do Piauí, recolheu a aeronave nesta quinta-feira (22) e o helicóptero já está a caminho de Curitiba. A justificativa seria o corte de gastos proposto pelo governador Wellington Dias (PT).

Segundo o comandante do GTAP José Saraiva e Silva, o Piauí vai ficar sem a única aeronave que ajudava a polícia em operações como resgate e salvamento, operações de combate a incêndios e missões de natureza que só o helicóptero podia fazer.

“É uma aeronave que nós chamamos de multimissão com capacidade para operações essenciais no trabalho da polícia. Infelizmente por questões econômicas, como nos foi repassado, essa aeronave não pode mais atuar aqui na nossa companhia e teve que ser recolhida. Vai fazer falta com certeza”, lamentou.

Ainda de acordo com o comandante do GTAP, a decisão faz parte do plano de emergência decretado pelo governo na tentativa de conter gastos e amenizar as contas do estado. A redução de gastos desde o decreto tem chegado a faixa dos R$ 3 milhões.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS