Connect with us

POLÍCIA

Vereador do interior do PI é preso por induzir homem a fraudar o INSS

Publicado

em

Um vereador da cidade de Pau D’Arco do Piauí, localizada a 63 km de Teresina, foi preso na manhã desta quarta-feira (6) por induzir uma pessoa a fraudar o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). De acordo com a promotora de justiça Micheline Serejo, um homem tentava alterar a idade na certidão de casamento e com isso conseguir o benefício da aposentadoria. O flagrante aconteceu durante atendimento realizado pela Justiça Itinerante no bairro Pedra Mole, Zona Norte da capital. O parlamentar é servidor da Defensoria Pública do Estado.

Conforme a promotora, o homem que tentava fazer a alteração no documento aumentando em três anos a sua idade, chegou a entrar em contradição quando questionado sobre alguns dados pessoais. “Ele trouxe testemunhas e elas também não sabiam responder perguntas sobre quantos filhos ele tinha, por exemplo, mas todos sabiam a data de nascimento. Foi aí que suspeitamos e todos mostraram uma espécie de ‘cola’ com os dados”, explicou.

Ainda segundo a promotora, o homem revelou que estava acompanhado de um vereador da cidade de Pau D’Arco que ao ser chamado pelo juiz confessou ter planejado a ação. “Ele confessou ter feito as ‘colas’ e daí pedimos para que escrevesse em outro papel para compararmos as letras”, disse Micheline.

O juiz Luiz Henrique Moreira Rego deu ordem de prisão e a Polícia Militar foi acionada. Após prestar depoimento na delegacia o vereador foi liberado e segundo a promotora irá responder pelo crime de fraude processual.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS