Connect with us

POLÍTICA

100 prefeitos piauienses fazem mobilização hoje (25), em Brasília

Publicado

em

Prefeitos de todo o país realizam hoje, dia 25, a primeira mobilização do ano em Brasília. A atividade, que é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), tem como objetivo debater a pauta municipalista para 2014 e planejar a 17ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para o mês de maio.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), estima que cerca de cem prefeitos piauienses irão participar da mobilização. “Queremos emplacar nossa agenda municipalista e mobilizar os prefeitos para uma paralisação geral no dia 11 de abril. Vamos fechar as prefeituras de todo o país e ir para a capital federal”, declarou o prefeito.

A mobilização dos prefeitos tem como principal objetivo mostrar a inviabilidade de administrar financeiramente as prefeituras com as atuais políticas públicas estaduais e federais.

Para solucionar os problemas, os gestores municipais possuem algumas reivindicações. Entre elas estão, a aprovação do aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a reformulação da lei que trata da distribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS), o fim das reduções de FPM causadas pelas desonerações do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), o encontro de contas das dívidas previdenciárias e a apreciação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da lei de redistribuição dos royalties de petróleo e gás.

 

Publicidade

 

Fonte: Karliete Nunes – Jornal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS