Connect with us

POLÍTICA

130 prefeitos participam de reunião com a Bancada Federal do Piauí e cobram mais apoio

Publicado

em

Cerca de 130 prefeitos piauienses reuniram-se na manhã desta segunda-feira (11) com deputados federais e o senador Elmano Férrer, com a participação do governador Wellington Dias, para definirem a pauta prioritária do Estado na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A reunião aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, juntamente com o Senador Elmano Férrer, coordenador da Bancada do Piauí no Congresso Nacional convidaram todos os prefeitos e parlamentares para juntos elencarem as prioridades dos municípios piauienses.

“Temos que nos unir, cobrar nossos parlamentares, o Congresso Nacional e o Governo Federal por leis e a resolução de entraves que estão tornando inviável a administração dos municípios. A crise que nos afeta há muito tempo agora chegou a União, então algo tem que ser feito”, relata Arinaldo Leal.

DSC_0469.JPG

Compareceram os deputados federais Assis Carvalho, Átila Lira, Silas Freire, Merlong Solano, Fábio Abreu, Rodrigo Martins, Júlio César e vários deputados estaduais, secretários de Estado, dentre outras autoridades. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enviou o representante, Sr. Eduardo Stransz, para expor as principais pautas da Marcha 2015.

O governador do Piauí comprometeu-se em participar da Marcha e respondeu a reclamações dos prefeitos, na áreas de saúde, segurança e educação.

Publicidade

Anterior ao evento, houve uma reunião entre o deputado estadual, Rubem Martins, e os prefeitos da região onde estão sendo instalados os parques eólicos.

A XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece no período de 25 a 28 deste mês.

Fonte: APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS