Connect with us

POLÍTICA

A dois dias do fim do prazo, Piauí é o 3º do Nordeste em registros de candidaturas

Publicado

em

Faltando apenas dois dias para acabar o prazo de solicitação de registro de candidaturas, o Piauí já tem mais de três mil registros contabilizados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número atualizada até a manhã deste sábado (13) coloca o estado como o terceiro da região Nordeste com a maior quantidade de pedidos de registro até agora.

Os dados são atualizados diariamente no sistema eletrônico do tribunal. Dos nove estados nordestinos, apenas Bahia e Maranhão tiveram mais solicitações que o Piauí até agora, respectivamente.

Dos 3.173 registros solicitados pelos candidatos piauienses, mais de 2.700 são para candidaturas a vereador. A quantidade deve aumentar ainda mais, pois nenhum candidato de 97 cidades do estado ainda não ainda solicitou. Ao todo são 224 municípios em todo o Piauí.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), após a solicitação de registro o pedido de todos os candidatos será analisado para posterior decisão pelo deferimento ou indeferimento do registro.

Segundo a Corregedoria Eleitoral do TRE, a certidão de quitação eleitoral é um dos principais documentos exigidos na hora do registro da candidatura. Candidatos com condenações criminais transitadas em julgado também devem ser barrados nas eleições deste ano.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS