Connect with us

POLÍTICA

Aldo Gil é empossado para o primeiro mandato como deputado estadual

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) realizou na manhã desta quarta-feira, 01 de fevereiro, a posse dos 30 deputados estaduais eleitos nas eleições de 2022. Dentre eles, o deputado estadual Aldo Gil de Medeiros (Progressistas), que é natural de Picos e filho do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT), e marcou a abertura do ano legislativo.

De acordo com o deputado estadual Aldo Gil, ele irá trabalhar para apresentar projetos importantes para desenvolvimento do estado, principalmente, para o avanço da saúde pública.

“É muito bom estar aqui hoje, com muita vontade de trabalhar pelo nosso estado, trazer os projetos, pautas importantes como uma política de industrialização forte, que o nosso estado não tem, e defender a principal bandeira que me fez entrar na política pública que é a saúde. Tenho certeza que a bancada picoense vai ter uma unidade, temos que nos unir para levar melhorias para a região de Picos”, frisou.

Conforme Aldo Gil, ele irá fazer uma oposição responsável e votará a favor de projetos que venham para contribuir com o estado.

“Ser oposição não quer dizer que iremos trabalhar para inviabilizar o novo governo, é preciso dar tempo para que o novo governo mostre para o que veio, e no que for assertivo, a gente andar juntos e apontar aquilo que for errado, então minha posição como oposição será para ajudar naquilo que o nosso estado precisa, sempre com uma oposição responsável”, afirmou.

Publicidade

Aldo Gil ainda destacou que o povo piauiense pode esperar dele um deputado estadual comprometido e atuante. “Picos e todo o estado pode esperar um deputado atuante e com muita vontade de ver o nosso estado crescendo e andando para frente”, garantiu.

Segundo o prefeito de Picos e pai do deputado estadual Aldo Gil de Medeiros, Gil Paraibano, seu filho irá cumprir a missão que o povo o confiou que é trabalhar pelo estado. Ele também destacou que Aldo Gil irá aprovar todos os projetos que venham contribuir para o desenvolvimento do estado.

“Ele vai cumprir a missão que o povo deu, que é trabalhar pelo estado e aprovar grandes projetos para o Piauí. Minha recomendação para ele é que aprove todos os projetos que venham para contribuir e alavancar o progresso do nosso estado, sejam eles de autoria do governo ou não”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS