Connect with us

POLÍTICA

Alepi aprova indicativo de PL para revisão do piso para nutricionistas

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou nesta terça-feira (09) um indicativo de Projeto de Lei para revisão do piso salarial dos nutricionistas do Piauí.

O texto estabelece R$ 2.435,53 para a jornada de até quatro horas diárias ou vinte semanais e R$ 3.653,30 para jornada de até seis horas por dia ou trinta semanais. Os valores, argumenta o autor do projeto, Fábio Novo, estão em defasagem há 8 anos.

“Considerando o papel imprescindível do nutricionista e algumas de suas áreas de atuação, entendemos que seja justa e necessária a revisão e readequação dos valores remuneratórios para esse profissional”, justifica o parlamentar.

Na atenção básica, o nutricionista está envolvido nas equipes multidisciplinares e em diversas estratégias, como estratégia de prevenção e atenção a obesidade infantil, sendo necessário para garantir os eixos de ação na implementação da estratégia nacional.

O projeto agora segue para análise do Executivo, que poderá enviar à Alepi um projeto de lei com o conteúdo proposto, para ser analisado e votado tanto nas comissões técnicas quanto no Plenário.

Publicidade

Fonte: Piauí Hoje

Facebook

MAIS ACESSADAS