POLÍTICA

Alinhada com Lula e Rafael, oposição de Vera Mendes homologa candidaturas de Mikael e Juracélia a prefeito e vice

Publicado

em

Movidos pelo sentimento de mudança, lideranças políticas, convencionais e simpatizantes do grupo político que faz oposição no município de Vera Mendes participaram, em plena quinta-feira (1), de um grande evento político partidário realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Vitória.

A Convenção da Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil), homologou os nomes dos candidatos que vão disputar as eleições municipais deste ano.

A chapa majoritária será composta pelo vereador e engenheiro civil, Mikael Marques, como candidato a prefeito, e a professora Juracélia Vera como candidata a vice. Ambos são filiados ao Partido dos Trabalhadores.

Mikael afirma que o alinhamento partidário entre os governantes do município, do estado e da união será um diferencial para Vera Mendes.

“Nós carregamos a bandeira do PT, a bandeira de luta popular, tendo como principal líder o presidente Lula. Nós somos o PT autêntico e estamos na expectativa de uma gestão com um presidente do PT, um governador do PT e um prefeito do PT também, para, a partir de 2025, nós fazermos a melhor gestão da história de Vera Mendes.”, disse o candidato.  

Em seu pronunciamento, Mikael agradeceu a Deus, ao povo que o tem acolhido e agradeceu as lideranças que integram o grupo da oposição.

Publicidade

“A tarefa não é fácil. Estamos enfrentando a máquina, um gestor que é doente pelo poder, que faz qualquer coisa para se manter no poder. […] Muitos diziam que era impossível, mas aqui está provado que a realidade é outra. O povo abraçou, o povo está cansando de ser massacrado. O povo de Vera Mendes tem voz e vez.”, disse.

Mikael, que exerce seu primeiro mandato como vereador, tendo sido o mais bem votado, afirmou carrega consigo o legado político da família, e que vai seguir exemplos como o do seu tio, o ex-prefeito Milton. “O passado é referência. O presente vocês já conhecem, e o futuro seremos nós. Sou jovem, mas tenho história. Fui o vereador que mais trabalhou em Vera Mendes em apenas três anos e sete meses. Estamos com toda garra para enfrentar a campanha e mais garra ainda de trabalhar por Vera Mendes.”, disse.

Para a candidata a vice, a professora Juracélia, o objetivo é a mudança. “E estou aqui como mãe, avó, e principalmente como mulher. Nós, mulheres, precisamos nos dar as mãos para nos defender para lutar pelos nossos direitos, que não são poucos, e para lutar por essa mudança para uma Vera Melhor, com mais saúde e educação.”, disse.  

Juracélia enalteceu o seu companheiro de chapa e afirmou que ele tem aquilo que Vera Mendes precisa. “Tenho andado com Mikael e tenho visto o exemplo de filho, o exemplo de esposo, de pai, de homem que ele é, de respeito e compromisso. E é disso que Vera Mendes precisa, de respeito e dedicação para cada um de nós. Por isso estou caminhando ao seu lado, Mikael. Conte comigo para somar, para construirmos uma Vera Mendes melhor.”, pontuou.

O ex-prefeito Milton Oliveira, tio de Mikael, dirigiu críticas ao atual prefeito do município, seu ex-aliado. Segundo ele, a gestão não prioriza com o comércio local e compra em outros municípios. “O prefeito que não compra um litro de gasolina e uma bolacha na sua cidade, não presta para administrar o município.”, disse.  

Milton, que foi um dos principais aliados do atual prefeito na campanha passada, apontou o mesmo como um o principal responsável pela reprovação de suas contas, tendo induzido os vereadores a votarem contra o parecer do Tribunal de Contas, que havia recomendado a aprovação.

“Todos aqui sabem o que aconteceu comigo. A primeira coisa que ele [prefeito Dr. Carlim] fez foi me deixar inelegível, com medo do resultado das urnas. Vereador não é pra reprovar conta de prefeito que vem aprovada pelo Tribunal de Contas; não é pra aprovar empréstimo para um município pequeno; não é pra aprovar lei para aumentar a taxa da energia dos mais pobres. Vereador é pra cuidar das pessoas, ajudar o prefeito, fiscalizar, e ver como está o município e ajudar a crescer.”, disse.  

Milton declarou publicamente o seu apoio à candidatura de Mikael. “Sempre trabalhei, tive carinho e dedicação por Vera Mendes, e é assim que vou continuar, trabalhando e lutando cada dia. Saí do mandato na prefeitura, mas nunca deixei de servir ao povo como comerciante, como político. É isso que faço todos os dias e é por isso que estou aqui no time do povo de Vera Mendes.”

Os deputados estaduais Ziza Carvalho e Zé Santana, dois importantes parceiros e aliados de Mikael, participaram da convenção.

Para o Zé Santana, a candidatura de Mikael é uma oportunidade única que Vera Mendes não pode perder. “Ele vem com todo respaldo do ex-prefeito Milton, que é seu tio e que fez um excelente trabalho em oito anos, além do próprio trabalho dele Mikeal, um vereador atuante, que constantemente reivindica para Vera Mendes aquilo que o povo precisa.”, disse.  

Publicidade

Santana manifestou publicamente o seu apoio. “Não poderia deixar de estar presente nesta noite para dar o nosso testemunho, ratificar o nosso apoio, dizer que o Mikael e o povo de Vera Mendes podem contar com o Zé Santana. Me coloco à disposição agora, durante toda a campanha e principalmente a partir de janeiro, quando começará a gestão do Mikael como prefeito desta cidade, porque é isso que Vera Mendes quer e precisa.”, afirmou.

“Aqui está o time do povo, o time do governador, do presidente Lula. É importante eleger esse time que está aqui. Mikael é amigo pessoal do governador Rafael Fonteles, da ex-deputada Rejane Dias, do ministro Wellington Dias, do Zé Santana. Tenho certeza que esses nomes podem mudar a história de Vera Mendes, trazer o município para o time do progresso, o time do governador.”, disse Ziza Carvalho.

O deputado também manifestou seu apoio e enalteceu a figura política de Mikael. “Reforçar e ratificar o nosso apoio a esse jovem, o Mikael, porque o conheço há muito tempo, sei da sua competência, da sua honestidade, do seu amor pelo trabalho, trazendo recursos se emendas de obras de infraestrutura para Vera Medes.”

Além destes, outras lideranças políticas também manifestaram apoio às candidaturas do grupo político da oposição, como a Dra. Ana Lúcia e o Dr. Alexandre Maia, que já foram candidatos a prefeito de Vera Mendes.

Candidatos a vereador

Na convenção, o Partido dos Trabalhadores também homologou sete candidaturas para o cargo de vereador. Serão candidatos Antônia Noêmia, a Toinha (13.456), Elisângela Marques (13.333), Fábio de Flaviano (13.111), Neto Machado (13.777), José Nilson, o Bigode (13.666), Leyane de Chico Velho (13.222) e Maria de Benoní (13.555).

Mais fotos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile