Connect with us

POLÍTICA

“Ameaçados” pelo PTB, emedebistas silenciam para evitar crise na base

Publicado

em

A ordem no MDB do Piauí é silenciar sobre a polêmica envolvendo a formação da chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Ameaçados pela possibilidade do ex-senador João Vicente Claudino (PT) não ser candidato a governador, e isso fortalecer o PTB na disputa pela vaga de vice, os emedebistas evitam polemizar e silenciam sobre o assunto.
O MDB do Piauí também espera com expectativa a decisão do ex-senador. É grande a probabilidade de João Vicente não ser candidato, mas a expectativa agora é pelo posicionamento que ele irá tomar. Como irá se comportar neste pleito. Se apoiará um nome da oposição ou se ajudará os deputados do PTB a indicarem um nome para a chapa majoritária de Wellington.
O problema é que os petebistas querem a vice, o mesmo cargo desejado pelo MDB. Dependendo do comportamento que será adotado por João Vicente, o PTB pode ganhar ou perder forças na base. Para o MDB, o mais interessante é que perca.
Os emedebistas querem lançar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), como vice de Wellington Dias (PT). Há a expectativa entre os aliados de que o governador renuncie ao cargo em 2022, para ser candidato ao Senado.
Se isso ocorrer, o vice irá assumir o Governo do Estado. Além disso, o vice pode concorrer à reeleição.

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS