Connect with us

POLÍTICA

Ana Paula é empossada pela terceira vez como deputada estadual

Publicado

em

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), a guadalupense Ana Paula Mendes de Araújo Santana (MDB) foi empossada deputada estadual.

Foto: Assessoria de Comunicação

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT). Além de Ana Paula, outros 29 deputados estaduais eleitos em 2022 foram empossados.

Ana Paula irá assumir seu terceiro mandato como deputada pelo quadriênio 2023 a 2026. Ela somou 50.580 votos por quociente de partido se tornando a mulher mais votada.

Foto: Assessoria de Comunicação

“Como deputada estadual, irei defender a população piauiense com transparência e dignidade”, afirmou Ana Paula.

Sobre Ana Paula:

Ana Paula Mendes de Araújo Santana é natural do município de Guadalupe. Foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2006 e em 2010, conseguiu ser reeleita. Foi prefeita de Sebastião Leal em 1996 e reeleita no ano 2000.

Ana Paula também foi secretária de Justiça no governo de Zé Filho. Durante o terceiro e o quarto mandato do governador Wellington Dias ocupou a Secretaria de Assistência Social.

Em 2021 assumiu a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte na administração do prefeito de Teresina, Dr. José Pessoa Leal.

Publicidade

Mais imagens:

Fotos: Dihêgo (ASCOM)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS