Connect with us

POLÍTICA

ANEEL analisa autorização de 13 usinas solares nas cidade de São João do Piauí e de Eliseu Martins

Publicado

em

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) anunciou  que a Agência Nacional de Energia Elétrica está decidindo, nesta semana, sobre a instalação de mais usinas solares no Piauí. De acordo com a parlamentar, a ANEEL deve autorizar a instalação de 13 usinas solares em São João do Piauí e duas em Eliseu Martins, com produção de 474 MW.

 “O Piauí é líder em geração solar fotovoltaica centralizada em operação no Brasil, com produção de mais de 1000MW. Em breve esse número poderá ser triplicado, pois me informei na ANEEL e sei que temos aproximadamente 2.500MW de potência de usinas já outorgadas e que serão instaladas nos próximos anos”, disse Iracema. 

A deputada informou ainda que as usinas que estão aguardando aprovação nesta semana poderão trazer cerca de R$ 2 bilhões em investimentos para o Piauí, gerando cerca de 20 mil empregos.

 “Eu e o ministro Ciro Nogueira temos acompanhado o andamento dos projetos relacionados à energia solar, porque entendemos que a geração de energia limpa é extremamente importante para o futuro. Um estado como o Piauí, que tem sol forte o ano inteiro, precisa aproveitar ao máximo este potencial, isso representa mais emprego, mais renda, mais desenvolvimento”, completou.

redaçã[email protected]

Facebook

MAIS ACESSADAS