Caldeirão Grande do Piauí

Ao lado das principais lideranças políticas de Caldeirão, Filipe e Vianney homologam candidaturas a prefeito e vice

Publicado

em

Em um evento marcado pela forte presença popular e pelo sentimento de união, Filipe Gonçalves e Vianney Alencar homologaram oficialmente suas candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Caldeirão Grande do Piauí.

A Convenção Partidária foi realizada na tarde desta sexta-feira, 26, na Quadra Poliesportiva, e contou com a participação de convencionais, lideranças políticas, apoiadores e simpatizantes do grupo político.

O grupo político que atualmente governa o município reuniu num mesmo palanque os principais nomes da política local, reforçando o nome da Coligação, “Unidos pelo desenvolvimento de Caldeirão.”

“Nunca na história um time de políticos esteve tão unido como está agora em 2024. Praticamente todos os ex-vereadores, ex-vice-prefeitos e ex-prefeitos juntos, porque acreditam no trabalho que foi feito, e que será feito muito mais nos próximos quatro anos.”, disse o prefeito Filipe Gonçalves (PSD), que é candidato à reeleição.

O jovem prefeito agradeceu a confiança recebida quatro anos atrás e manifestou seu desejo de continuar contribuindo com o seu município.

“Sou grato ao povo de Caldeirão pela confiança depositada neste menino que se tornou prefeito e assumiu a responsabilidade de conduzir os rumos deste município. E hoje coloco meu nome mais uma vez à disposição para continuar cuidando do povo e deste município ao lado deste time formado por pessoas comprometidas, que moram no município, que estão presentes e tem serviço prestado ao povo de Caldeirão.”, disse.  

Em seu pronunciamento, Filipe enalteceu Caldeirão, o povo e os ex-gestores. “Caldeirão hoje é uma cidade organizada, bonita, de um povo acolhedor, educado, batalhador, que ajudou a construir essa cidade junto com as gestões que já teve, desde o início da história, com Zé Gonçalves, Zé de Juraci, Neli, Rinaldo e Vianney. É uma história escrita por muitas mãos, e nós vamos continuar escrevendo com bons capítulos.”

Na sua reeleição, Filipe terá como candidato a vice o seu antecessor, o ex-prefeito João Vianney (PSB), que governou o município por oito anos. Em seu pronunciamento, Vianney também enalteceu a união do grupo político e parabenizou Filipe pela condução na articulação política.

“Estamos aqui pelo projeto político de desenvolvimento, porque o nosso município precisa de mais a cada dia. E nós buscar para que Caldeirão continue sendo grande. Vamos buscar retribuir a confiança de cada um de vocês que estão aqui porque acreditam e vão dar outra oportunidade ao Filipe para continuar esse trabalho.”, disse.  

Vianney afirmou que, eleito vice, quer colaborar com a futura gestão. “Quero ser um vice colaborativo. A partir de janeiro de 2025, você terá uma pessoa que estará ao seu lado para buscar mais desenvolvimento para este município.”

O prefeito Toninho de Caridade, que é presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), participou da Convenção e manifestou apoio às candidaturas de Filipe e Vianney.

Publicidade

“Vim aqui trazer a minha mensagem de apoio ao time do progresso, que quer o desenvolvimento de Caldeirão Grande. Aqui estão os homens e mulheres que mais trabalharam por este município, e não tenho dúvidas que vai ser uma eleição vitoriosa, pois a população de Caldeirão é sábia e vai fazer a escolha certa, conduzindo Filipe e Vianney para a Prefeitura de Caldeirão.”, disse.

Candidaturas proporcionais

Além dos nomes para compor a chapa majoritária, os dois partidos também homologaram candidaturas proporcionais. Juntos, PSD e PSB terão 20 candidatos a vereador.

Pelo PSB os candidatos são Eliana Diniz, Francisca Dalva (Dalvinha), Glenda Maria, Antônio Carlos dos Santos (Araripe), Ray Pereira, Elpídio Costa, Marcondes Alencar, Marciano Antônio, Izaias Ferreira e Reginaldo José de Andrade (Preto Andrade).

Pelo PSD, os candidatos são Antônio Filho, Ennio Gonçalves, Alex Cirilo, Josivan Nerielson (Pingo), Luís Alencar, Matheus da Internet, Reginaldo Diola, Ananda Sousa, França Miranda e Zulene Leal.

VEJA TODAS AS FOTOS

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile