Ao lado de governadores, Lula diz que PT está vivo e de cabeça erguida
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 13/06/15

Ao lado de governadores, Lula diz que PT está vivo e de cabeça erguida

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, em discurso na abertura do 5º Congresso Nacional do PT, nesta quinta-feira (11), que a legenda continua “viva e de cabeça erguida”. O evento do partido acontece entre esta quinta e sábado (13), em Salvador (BA). O governador Wellington Dias participou da cerimônia de abertura.

“Estamos vivos, de cabeça erguida, na perspectiva de construir um país muito melhor. O PT continuará vivo, enquanto os trabalhadores desse país continuarem sonhando com uma vida melhor. Por isso, temos a obrigação de olhar para o futuro, de continuar semeando a esperança”, disse o ex-presidente.

Durante o discurso, ele relembrou o constante ataque da imprensa ao PT, desde 2005. “Nesse mês de junho completam-se dez anos que a imprensa brasileira começou a decretar a morte do PT”, criticou.

No entanto, Lula lembrou que, um ano depois, em 2006, ele foi reeleito para um segundo mandato na Presidência da República. O mesmo aconteceu em 2010, quando a imprensa atacou a presidenta Dilma Rousseff e, mesmo assim, ela foi reeleita.

“Eles não conseguem entender que a força do PT vem do nosso profundo enraizamento com a nossa sociedade brasilira. Nossa força, vem do chão da fábrica, da terra plantada com o suor do lavrador, das escolas, das ruas e das praças onde lutamos sempre junto com o povo para construir um país verdadeiramente democrático, mais desenvolvido e mais justo”, afirmou Lula aos petistas.

Além disso, o ex-presidente reconheceu que o Brasil ainda enfrenta problemas como o crescimento do desemprego e da inflação. No entanto, para ele, é preciso corrigir erros, mudar o que for preciso e manter o diálogo com a população.

“O PT nasceu para ser porta-voz do futuro e não pode se acomodar jamais”, avaliou.

Fonte: Agência PT

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Câmara de Jaicós realiza sessão nesta quinta-feira (06); veja a pauta

Devido ao feriado  da Independência do Brasil, a Câmara Municipal de Jaicós vai realizar, excepcionalmente,  nesta quinta-feira,06, a  sessão ordinária,  que acontece às 19h no plenário deputado Humberto Reis da

POLÍTICA

TCE suspende licitação da prefeitura de Marcolândia por ilegalidades

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu suspender o Pregão Presencial Nº 027/2017 da  prefeitura de Marcolândia, gerida pelo prefeito Francisco Pedro de Araújo, mais conhecido como Chico Pitú,

POLÍTICA

Rafael Fonteles admite dificuldade para pagar o 13º salário

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, apresentou nessa quinta-feira (8) o relatório do segundo quadrimestre para os deputados estaduais na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na