Connect with us

POLÍTICA

Apenas 7% das denúncias no Pardal são sobre compra de votos no Piauí

Publicado

em

Faltando apenas 12 dias para as eleições 2016, o aplicativo Pardal já recebeu, até a tarde desta segunda-feira (19), 824 denúncias. Desse total, 50% estão relacionadas à propaganda eleitoral e 7% relatam a venda de votos neste ano. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 02 de outubro.

O município que mais registrou denúncias foi Teresina, com o total de 124. Seguido de Caridade do Piauí (52), Luís Correia (41), Valença do Piauí (36), Piripiri (28), Arraial (22), Castelo do Piauí (19), Pio IX (18), Batalha (17) e Cajueiro da Praia (16). A lista completa está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O aplicativo também recebeu denúncias sobre doações e gastos eleitorais e o uso da máquina pública na promoção de candidatos.

O aplicativo Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sendo adotado em todo território nacional.

Aplicativo 

Publicidade

O Pardal foi desenvolvido em 2012 e já foi utilizado nas eleições 2014. O aplicativo Pardal pode ser baixado a partir nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets). O cidadão poderá usar também o link pardal.tre-pi.jus.br, disponível na página do TRE-PI, na Internet, para denunciar possíveis crimes eleitorais.

denuncias-pardal

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS