POLÍTICA

Após bate-boca, projeto que aumenta imposto no Piauí deve ser votado amanhã na CCJ

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), acredita que o projeto do Governo do Estado que aumenta alíquotas do ICMS será votado amanhã na CCJ. Nesta quarta-feira (25), Themístocles Filho reprovou o bate-boca corrido ontem (24) na polêmica reunião na Comissão de Constituição e Justiça, que discutiu a mensagem do governo.

“Qualquer deputado tem o direito de discordar e votar contra. Agora é ruim para o parlamentar e para a opinião pública, briga de deputado. Sou contra. Claro que pode falar duro, se posicionar de forma firme, isso é perfeitamente normal”, considerou o deputado.

Themístocles confirmou que a matéria voltará à CCJ amanhã em reunião extraordinária para que possa ser votada. Ele direcionou um conselho aos deputados para que votem a proposta sem maiores alardes, uma vez que na Comissão só deve decidir se o projeto atende aos requisitos de constitucionalidade.

“Já foi feita esta convocação ontem no plenário que a reunião será feita amanhã na CCJ. Eu defendo que a comissão apenas diga se é constitucional ou não. O mérito fica para ser discutido em outras comissões. Todas as matérias têm que passar por diversas comissões para depois irem a plenário”, disse o presidente.

Themistocles acredita que o projeto irá a plenário na próxima semana.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile